Pupilo do UFC, Chimaev revela que busca três cinturões na organização: ‘Quero ser o melhor’

Candidato a maior estrela da organização para o futuro, sueco sonha em conquistar feito inédito no Ultimate

K. Chimaev está invicto em 10 lutas como profissional no MMA. Foto: Reprodução/Instagram

O céu é o limite para Khamzat Chimaev. Tratado como estrela pelo UFC, o sueco tem planos ousados para seu futuro na companhia. Com a confiança de sempre, o atleta revelou que busca três cinturões na organização. Em mais de 20 anos de Ultimate, o feito nunca foi conquistado.

Veja Também

“Provavelmente vou buscar alguns cinturões. Quero me tornar o melhor. Não quero ser só um cara normal com um cinturão. Quero dois ou três. Vamos ver. Se eu tiver a oportunidade, vou fazer”, afirmou o atleta, em entrevista ao ‘RT Sport’.

PUBLICIDADE:

Contratado pelo Ultimate em 2020, Khamzat brilhou em todas as oportunidades em que subiu no octógono. Agressivo, contundente e versátil, o atleta bateu os rivais na via rápida sempre que atuou.

Em seu último compromisso, Chimaev chocou no embate contra Li Jingliang. Diante do chinês, o sueco ‘apagou’ o oponente em pouco mais de três minutos de confronto e não chegou a ser tocado pelo adversário.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Khamzat negocia um confronto contra Gilbert Durinho. Caso o confronto seja confirmado, o meio-médio (até 77kg.) terá a primeira oportunidade de figurar entre os top 5 no Ultimate.

Invicto em sua trajetória no MMA, com 10 triunfos em sequência, Chimaev já se apresentou entre os médios da empresa. O físico privilegiado do combatente permite que o lutador alterne entre uma divisão e outra.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88