Às vésperas do Bellator 275, Gegard Mousasi expressa interesse em luta de boxe com Anderson Silva

Envolvido em disputa de cinturão da organização, lutador diz que pensa em teste contra 'Spider' na 'nobre arte'

G. Mousasi (esq.) expressou desejo de enfrentar A. Silva (dir.) no boxe. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Em reta final de preparação para encarar Austin Vanderford na disputa de título dos médios (até 83,9kg.) do Bellator 275 na próxima sexta-feira (25), Gegard Mousasi já pensa em seu próximo passo. Em entrevista coletiva no ‘media day’, o veterano expressou interesse em se testar no boxe e mirou em Anderson Silva como um de seus focos.

Veja Também

“Estávamos mirando em Anderson Silva por causa do boxe Showtime, e ele estava boxeando. Eu queria fazer algo diferente, mas não sei. Eu quero fazer isso, então é com eles. Só boxe, porque (para o MMA) ele é um pouco velho. No boxe, ele está indo bem. Ele venceu um ex-campeão, então, sim, seria algo diferente, ou eles me dariam outra luta – uma luta de boxe real – mas acho que Anderson é o maior nome”, afirmou Mousasi.

PUBLICIDADE:

A luta teria um facilitador, já que a ‘Showtime’ – empresa que promove superlutas no boxe, é parceira de transmissão do Bellator e, por isso, não deve criar grandes empecilhos para uma eventual negociação do duelo.

Antigo destaque do UFC, Mousasi brilha no Bellator desde 2017. Pela empresa dirigida por Scott Coker, Gegard disputou seis lutas até o momento, vencendo em cinco oportunidades. Em seu cartel, o veterano conta com 48 triunfos, sete reveses e dois empates.

PUBLICIDADE:

Reconhecido como um dos principais nomes da história do MMA, Anderson Silva migrou ao boxe em 2021 e, desde então, venceu seus dois testes na modalidade – contra Júlio Cesar Chávez Jr e Tito Ortiz.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88