Primo de Khabib, Umar Nurmagomedov não toma conhecimento de oponente no UFC 272 e se mantém invicto

O russo de 26 anos finalizou o experiente Brian Kelleher no card preliminar do evento e conquistou a 14ª vitória no cartel invicto

U. Nurmagomedov finalizou B. Kelleher no UFC 272 (Foto: Instagram/UFC)

Umar Nurmagomedov mostrou no UFC 272 que o talento que fez seu primo Khabib um dos maiores nomes da história do UFC também corre em suas veias. Na quarta luta do card, o russo de 26 anos não tomou conhecimento do experiente Brian Kelleher e saiu com a vitória por finalização ainda no primeiro round.

Veja Também

Noche UFC octógono

Com o resultado favorável em sua segunda luta no octógono do UFC, Umar Nurmagomedov se manteve invicto no MMA profissional com 14 vitórias, sendo oito delas por finalização.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Brian Kelleher não conseguiu dar continuidade à sequência de vitórias que durava duas lutas. O veterano tem agora oito triunfos e seis derrotas no Ultimate.

A LUTA

Nos instantes inicias da luta, Brian Kelleher buscou controlar o centro do octógono e encurtar a distância com combinações, mas foi afastado por chutes de Umar Nurmagomedov, que o mantinham distante do oponente. Especialista em sambo, o primo de Khabib não demorou para conseguir levar a luta para o clinch. Confortável na luta agarrada, o russo teve facilidade para fazer a transição, pegar as costas do norte-americano, encaixar o mata-leão e sair com a vitória por finalização.

PUBLICIDADE:

Tim Elliott resiste a pressão no final da luta e bate Tagir Ulanbekov por decisão

T. Elliott derrotou T. Ulanbekov no UFC 272 (Foto: Instagram/UFC)

Em duelo entre lutadores ranqueados no peso mosca (até 56,7 kg), Tim Elliot surpreendeu e derrotou o favorito Tagir Ulanbekov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). Melhor nos dois primeiros assaltos, o norte-americano precisou resistir a uma tentativa de finalização por mata-leão do russo no final do terceiro assalto para levar a vitória.

PUBLICIDADE:

Elliot, que entrou no octógono como décimo terceiro colocado na divisão, se recuperou da derrota para o brasileiro Matheus Nicolau, em outubro do ano passado. Ex-desafiante ao cinturão, o norte-americano de 35 anos tem agora três vitórias nas últimas quatro lutas.

Do outro lado, Tagir Ulanbekov perdeu pela primeira vez no octógono do UFC. Pupilo de Khabib Nurmagomedov, o russo, décimo quinto colocado no ranking dos moscas, tem agora duas vitórias e um revés no Ultimate.

Ludovit Klein supera Devonte Smith na decisão dividida dos juízes

L. Klein derrotou D. Smith no UFC 272 (Foto: Instagram/UFC)

PUBLICIDADE:

Na segunda luta da noite, válida pela divisão dos leves (até 70,3 kg), Ludovit Klein derrotou Devonte Smith na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 30-27). Fazendo bom uso das combinações e controlando a luta no clinch quando necessário, o eslovaco neutralizou o jogo do norte-americano e fez o suficiente para sair com a vitória ao fim dos três rounds.

Com o resultado, Ludovit Klein respira aliviado no Ultimate. O eslovaco, que aceitou a luta de última hora, vinha de duas derrotas consecutivas e tem agora duas vitórias na organização.

Do outro lado, Devonte Smith sofreu a segunda derrota seguida no octógono do UFC. Contratado através da segunda temporada do Contender Series, em 2018, o norte-americano tem agora três vitórias e três reveses na organização.

Dustin Jacoby supera Michal Oleksiejczuk na abertura do card

D. Jacoby superou M. Oleksiejczuk no UFC 272 (Foto: Instagram/UFC)

Na primeira luta do UFC 272, Dustin Jacoby superou Michal Oleksiejcuk na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) em duelo válido pela divisão dos meio-pesados (até 93 kg). Após primeiro round equilibrado, o norte-americano chegou perto de definir o combate no segundo assalto, mas só conseguiu a vitória após o final dos 15 minutos.

Com a vitória sobre Oleksiejcuk, Dustin Jacoby segue invicto em sua segunda passagem no UFC. O kickboxer tem agora cinco triunfos e um empate em sua atual trajetória no octógono e não é derrotado desde janeiro de 2015, quando atuava pelo Bellator.

Michal Oleksiejcuk, por outro lado, viu encerrada a sequência de duas vitórias no Ultimate. O polonês de 27 anos tem agora quatro triunfos, três derrotas e uma luta sem resultado na organização.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88