Michael Chandler enfrenta Tony Ferguson em duelo crucial para ambos no UFC 274

Quinto e sétimo colocados no ranking dos leves, respectivamente, Chandler e Ferguson vêm de sequência de derrotas no Ultimate

M. Chandler (esq.) e T. Ferguson (dir.) se enfrentam no UFC 274. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Capitaneado pela disputa do cinturão peso leve (até 70,3 kg) entre Charles do Bronx e Justin Gaethje, o UFC 274 ganhou mais um duelo crucial para o futuro da categoria. Quinto colocado no ranking, Michael Chandler enfrenta o sétimo colocado Tony Ferguson no evento do dia 7 de maio, no Arizona (Estados Unidos).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ex-campeão do Bellator e ex-desafiante ao cinturão dos leves do UFC, Michael Chandler busca se recuperar de uma sequência de duas derrotas e conquistar sua segunda vitória no octógono. O norte-americano venceu sua estreia na organização, quando nocauteou Dan Hooker no primeiro round e conquistou o direito de disputar o título vago, quando acabou sendo nocauteado por Charles do Bronx. Em sua última aparição, foi superado por Justin Gaethje em uma “guerra” de três rounds, considerada a melhor luta do ano de 2021.

Ex-campeão interino dos leves, Tony Ferguson vive fase ainda pior no Ultimate. “El Cucuy” vem de três derrotas consecutivas para Justin Gaethje, Charles do Bronx e, mais recentemente, Beneil Dariush. Aos 38 anos, Ferguson não vence desde junho de 2019, quando superou Donald Cerrone no UFC 238.

PUBLICIDADE:

Inicialmente planejado para acontecer no Rio de Janeiro, o UFC 274 foi transferido para o Footprint Center, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Além de Charles do Bronx defendendo o cinturão dos leves, o Brasil tem mais sete representantes no card: Kleydson Rodrigues, Alan Nuguette, Ariane Sorriso, Francisco Massaranduba, Norma Dumont, Marcos Pezão e Maurício Shogun.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276