John Lineker vence Bibiano Fernandes por nocaute e é o novo campeão dos galos no ONE Championship

Brasileiro não toma conhecimento do compatriota e consegue um nocaute brutal com cruzado de esquerda

J. Lineker nocauteia B. Fernandes e é o novo campeão peso galo do ONE Championship. Foto: Reprodução/YouTube

BRUTAL! Apenas dessa forma pode ser definido o nocaute de John Lineker sobre o compatriota Bibiano Fernandes no ONE Championship da manhã de sexta-feira (11). O ex-UFC não tomou conhecimento do campeão e, com um cruzado de esquerda, conquistou o título dos galos (até 61,2kg.) na organização.

Veja Também

Borrachinha Vettori

Lineker teve ascensão meteórica no ONE e, agora campeão, soma quatro triunfos em série – sendo os três últimos com nocautes. Conhecido como ‘Mãos de Pedra’, o atleta já foi um dos destaques do Ultimate e tem um cartel de 35 resultados positivos e nove negativos em sua trajetória nas artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Aos 41 anos, Bibiano voltou com o ‘pé esquerdo’ após período de mais de dois anos em inatividade. Em sua carreira, são 29 lutas – com 24 vitórias e cinco derrotas.

A Luta

O primeiro round começou animado e com mudanças constantes. A primeira iniciativa ficou por conta de Bibiano, que trocou e colocou a luta para baixo junto à grade. Lineker, no entanto, fez a defesa e, na aproximação, conseguiu uma sequência brutal de diretos e cruzados que fizeram Fernandes balançar. Porém, na ‘sede’ pela definição, ele recebeu um contragolpe que também o fez desequilibrar. Ainda assim, John fez o ‘sprawl’ e caiu por cima, trabalhando cotoveladas na guarda até o final do round.

PUBLICIDADE:

Já no segundo assalto, a grande definição. Depois de se recuperar de nova queda aplicada por Bibiano, Lineker investiu nas famigeradas ‘mãos de pedra’ e conseguiu nocautear Fernandes com um cruzado de esquerda. O ex-campeão já caiu apagado no cage.

Palavras como campeão

Após o combate, Lineker fez questão de agradecer a Bibiano pela oportunidade de enfrentá-lo. Ele, inclusive, admite que chegou a ‘balançar’ na trocação, mas acreditou em suas mãos para dar a volta por cima no duelo.

PUBLICIDADE:

“Bibiano é um campeão. Eu só tenho a agradecer. Ele é muito forte e me acertou, mas eu acreditei em minhas mãos e tive essa belíssima vitória”, disse Lineker.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88