Recordista de defesas de cinturão no UFC, Demetrious Johnson diz quais lutadores podem bater sua marca

Dono de 11 defesas de título no peso mosca, o 'Mighty Mouse' acredita que Shevchenko, Adesanya e Usman possam superar sua marca

D. Johnson é o recordista de defesas de cinturão do UFC (Foto: Reprodução/Facebook UFCBrasil)

Atualmente competindo pelo ONE Championship, Demetrious Johnson é o recordista de defesas de cinturão do UFC. Campeão dos moscas da organização entre 2012 e 2018, o “Mighty Mouse” defendeu o título em 11 oportunidades, superando a marca de dez defesas de Anderson Silva. De acordo com o ex-campeão, três nomes do elenco atual do Ultimate têm potencial para um dia quebrarem sua marca.

Veja Também

“Acho que as únicas pessoas que chegam perto de conseguir isso são: Valentina Shevchenko, que me impressiona a cada vez que pisa no octógono, Kamaru Usman e Israel Adesanya. Eu acho que Kamaru Usman tem quatro defesas de cinturão, Izzy tem três ou quatro se não me falha a memória. Acho que esses três são os que podem estabelecer um novo recorde”, afirmou Johnson em participação no “MMA Hour”, podcast do site “MMAFighting”.

PUBLICIDADE:

Johnson errou por pouco em suas contas. Kamaru Usman possui cinco defesas do cinturão meio-médio, enquanto Adesanya de fato tem três. Mais perto que os dois de quebrar a marca, Valentina Shevchenko aparece com seis defesas, a maior marca entre campeões ativos na organização.

Para Johnson, os três atletas citados têm potencial para um dia alcançar sua marca, mas o ex-campeão fez questão de destacar a dificuldade do feito.

PUBLICIDADE:

“Acho que esses três atletas podem chegar lá, mas leva muito tempo. Especialmente com lesões e com a procura pelo oponente certo. Também, hoje em dia é sobre achar o oponente que vai render mais, não é mais sobre o próximo na fila. Além disso, não sei se Shevchenko quer ter filhos, então isso pode ser outro fator também”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4