Rafael Dos Anjos relembra encarada com Conor McGregor e insiste em desafio: ‘É a luta a se fazer’

Em bom momento nos leves, brasileiro reforça desejo de realizar confronto que aconteceria em 2016

R. Dos Anjos (esq.) e C. McGregor (dir.) se enfrentariam no UFC 196. Foto: Reprodução/Instagram

Em bom momento no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Rafael dos Anjos não tem dúvidas quando o assunto é quem deveria ser seu próximo adversário no octógono. Vindo de grande apresentação contra Renato Moicano, na qual superou o compatriota com uma performance dominante, o ex-campeão da divisão voltou a desafiar Conor McGregor. Em suas redes sociais, o combatente relembrou a encarada com o irlandês, quando promoviam o embate que deveria ter acontecido em 2016.

Veja Também

“Lembrança dessa encarada com McGregor. É uma luta que me motiva a treinar. É a luta a se fazer”, escreveu Dos Anjos, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

O brasileiro e Conor tiveram luta confirmada para o UFC 196. Na época, Rafael ostentava o título da categoria até 70,3kg., e tentaria defender o trono contra o irlandês, que vivia grande momento dentro da organização.

Cercada de expectativa, a luta acabou não acontecendo. O então campeão ficou impossibilitado de seguir no confronto após uma lesão no pé esquerdo.

PUBLICIDADE:

Mesmo com a ausência do brasileiro, o UFC acabou fazendo história no espetáculo realizado em março de 2016. Para substituir o niteroiense, o Ultimate escalou Nate Diaz que topou enfrentar o ‘Notório’ em confronto disputado nos meio-médios (até 77kg.). No combate, o norte-americano chocou o mundo e finalizou Conor, em batalha que entrou para a história da companhia.

Recuperado da lesão que o tirou da luta contra McGregor, Dos Anjos acabou tropeçando no compromisso diante de Eddie Alvarez. O revés colocou fim no reinado do brasileiro na divisão. Posteriormente, o irlandês chegaria ao topo absoluto do grupo, ao superar o algoz de RDA, no fatídico UFC 205.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos maiores nomes na história do MMA, Conor se recupera de uma grave lesão sofrida na trilogia contra Dustin Poirier, em 2021. O lutador, no entanto, quer retornar à ativa e já manifestou o interesse de enfrentar o atual campeão dos leves, Charles do Bronx. O ‘Notório’, no entanto, ainda não tem data certa para voltar a competir profissionalmente.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88