Sem oponente para o UFC 274, Amanda Ribas sobe de peso e enfrenta Katlyn Chookagian em maio

Brasileira irá estrear na divisão de cima contra a ex-desafiante ao cinturão e atual segunda colocada do ranking

A. Ribas ocupa a nona colocação das palhas. Foto: Reprodução/Instagram

Na mesma semana em que se viu sem adversária por conta da lesão sofrida por Michelle Waterson, Amanda Ribas encontrou uma nova rival em um novo card e em uma nova divisão de peso. Antes escalada para o UFC 274, a brasileira entrará em ação uma semana depois, em evento no dia 14 de maio, contra Katlyn Chookagian, em duelo válido pelo peso mosca (até 56,7 kg). A informação foi divulgada pelo site “Combate”.

Veja Também

Nona colocada no ranking peso palha (até 52,1 kg) do UFC, Amanda Ribas tem seis lutas na organização, com cinco vitórias e apenas um revés. Vista como um dos nomes com maior potencial na divisão peso palha, a brasileira foi superada pela compatriota Marina Rodriguez em janeiro de 2021, mas deu a volta por cima ao superar a também brasileira Virna Jandiroba em outubro. Aos 28 anos, Amanda Ribas fará sua estreia no peso mosca.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Katlyn Chookagian é a segunda colocada no ranking do peso mosca. Mais experiente, a atleta de 33 anos já disputou o cinturão da categoria contra a campeã Valentina Shevchenko em 2020, mas foi nocauteada no terceiro round. De lá para cá, a norte-americana emplacou quatro vitórias nas últimas cinco lutas, sendo as três últimas consecutivas.

Amanda Ribas é a terceira brasileira confirmada no card do dia 14 de maio, que ainda não tem local definido. Além dela, estarão no evento Virna Jandiroba e Viviane Araújo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88