Escocês do UFC revela que colocou o nome da filha em homenagem a Demian Maia

O meio-pesado Paul Craig, que finalizou Nikita Krylov no UFC Londres, escolheu o nome da filha Maia em homenagem ao lutador brasileiro

P. Craig conseguiu mais uma finalização no UFC Londres (Foto: Instagram/UFCEurope)

No último sábado (19), no UFC Londres, Paul Craig superou Nikita Krylov no primeiro round, alcançando a 16ª vitória na carreira, sendo a 13ª por finalização e se consolidando como o dono de um dos jogos de chão mais temidos do Ultimate.

Veja Também

octogono2-Twitter-ufc 298

Em coletiva de imprensa realizada após o evento, o escocês de 34 anos revelou que tem como inspiração um lutador brasileiro especialista na luta agarrada: Demian Maia. A admiração de Craig por Demian é tão grande que o nome de sua filha, Maia, foi escolhida em homenagem ao paulista.

PUBLICIDADE:

“Eu sempre admirei o Demian Maia. É por isso que o nome da minha filha é em homenagem a ele, Demian Maia. O nome dela é Maia, obviamente. E eu pude encontrá-lo, eu pude ver pessoalmente quão bom o jiu-jitsu dele é. Então, para mim, ele era o cara”, revelou Paul Craig.

Com 13 finalizações na carreira, Paul Craig está a apenas uma de igualar a marca de Demian Maia. No octógono do UFC, no entanto, o escocês ainda tem um longo caminho a percorrer, já que conta com sete triunfos através do jiu-jitsu, contra 11 de Demian Maia, que, no quesito, só perde para Charles do Bronx.

PUBLICIDADE:

A vitória sobre Nikita Krhylov deve garantir a Paul Craig um lugar no top 10 da divisão dos meio-pesados. O escocês entrou no octógono como décimo primeiro colocado, enquanto o ucraniano ocupava a nona posição.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88