Estrela do Bellator persegue e detém suspeitos de roubo à sua residência na Holanda; entenda o caso

Ex-desafiante ao cinturão dos médios, Melvin Manhoef passa por situação assustadora ao impedir assalto e defender família

M. Manhoef viveu episódio assustador para defender família de suposto assalto. Foto: Reprodução/Instagram

Estrela do Bellator e ex-desafiante ao cinturão dos médios na organização, Melvin Manhoef passou por uma situação de risco, há alguns dias, em Landsmeer, na Holanda. Veterano do MMA, o lutador protagonizou uma perseguição de automóvel, deteve três pessoas e impediu o que, supostamente, seria uma tentativa de roubo à sua residência. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o atleta explicou que recebeu uma ligação de vizinhos, que suspeitaram de indivíduos próximos à casa.

Veja Também

“Eu joguei meu carro na frente deles e fiquei encarando”, disse Manhoef. “Eles me viram, ficaram olhando e, então, foram embora. Depois disso, fui atrás deles, os persegui e bati na parte de trás (do carro) deles, e não consegui pará-los, porque eles estavam muito rápido. Então, passei para o lado e bati na lateral. Eles foram para o lado da estrada, e o carro estava meio que derrapando, e nós batemos. O carro parou no meio da estrada, de lado”, narrou Melvin.

PUBLICIDADE:

Depois de perseguir os suspeitos pela via, o veterano do MMA descreveu o que aconteceu na sequência. Com os indivíduos impossibilitados de deixar o local, o lutador conseguiu deter os supostos ladrões.

“Eu saí e falei ‘venham aqui’, porque eles tinham suas ‘coisas de ladrões’ para entrar na casa. Eu quebrei a janela (do automóvel dos suspeitos) e puxei o cara pra fora. Abri a porta e o coloquei no chão. Eu estava gritando, ficando louco. Todos colocaram as mãos e os joelhos no chão. Algumas pessoas ajudaram, saíram de suas casas e ligaram para o 911 (contato para acionar as forças policiais). Em alguns minutos, eles (a polícia) estavam lá”, disse.

PUBLICIDADE:

Pivô daquela que seria uma ótima cena de filme de ação, Manhoef explicou por que tomou a atitude drástica. O veterano, inclusive, afirmou estar pronto para assumir qualquer punição da justiça relacionada à perseguição automobilística.

“Se eles forem invadir, e minha esposa estiver lá, eles amarram minha esposa ou meu filho, e eu não poderia me perdoar. Meu instinto era: ‘você não pode chegar perto da minha família’. Essa é como minha regra número um. Não toque na minha família. Se você fizer isso, vai pagar. (…) Se tiver que enfrentar alguma acusação, o que posso fazer? Eu errei, porque eu bati o meu carro, mas eu bati com um propósito. Sabia que eles estavam na minha casa”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 1995, Melvin acumula 50 lutas na modalidade. No Bellator desde 2014, o lutador disputou o cinturão dos médios em duas oportunidades, ambas em 2016, contra Rafael Carvalho, mas não conquistou o cinturão.

Em 2020, o lutador foi o responsável por dar as ‘boas-vindas’ a Corey Anderson na companhia e acabou duramente nocauteado. O lutador de 45 anos, atualmente, se prepara para outro grande desafio nos meio-pesados. Em 6 de maio, o combatente enfrenta Yoel Romero, que busca o primeiro triunfo na empresa.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88