AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Após vencer Askar Askarov, Kai Kara-France ‘pega elevador’ e assume segundo lugar no ranking dos moscas

Peso mosca feminino também teve grandes mudanças, com Fiorot subindo seis posições e Grasso entrando no top 5

K. Kara-France (dir.) superou A. Askarov por pontos no UFC Columbus. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Disputado no último sábado (26), o UFC Columbus resultou em mudanças importantes nos rankings do Ultimate, principalmente nas divisões peso mosca (até 56,7 kg) masculina e feminina.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Entre todos homens que lutaram no card, Kai Kara-France foi o único a ganhar posições no ranking. Antes sexto colocado dos moscas, o neozelandês surpreendeu, superou o então invicto Askar Askarov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) e, de quebra, “roubou” a segunda posição da divisão, que era ocupada pelo russo. Com isso, Kara-France se encontra atrás apenas do campeão Deiveson Figueiredo e do ex-campeão Brandon Moreno, que devem se enfrentar pela quarta vez consecutiva, valendo o título da categoria.

Ainda entre os moscas, o brasileiro Matheus Nicolau manteve-se na sétima posição do ranking após derrotar o tcheco David Dvorak, que também manteve seu posto como décimo colocado da divisão.

PUBLICIDADE:

Última atualização do ranking peso mosca do UFC (Foto: Reprodução)

O ranking do peso mosca feminino foi o mais alterado pelo evento do último sábado. A mexicana Alexa Grasso, que finalizou Joanne Wood, garantiu um lugar no top 5 da divisão, ultrapassando inclusive a ex-desafiante Jennifer Maia, que caiu para o sexto lugar após derrota para Manon Fiorot. A francesa, inclusive, foi quem mais ganhou posições no ranking, pulando da décima terceira para a sétima posição.

PUBLICIDADE:

Última atualização do ranking peso mosca do UFC (Foto: Reprodução)

PUBLICIDADE:

Na divisão peso galo (até 61,2 kg) feminina, a veterana Sara McMann ultrapassou a ex-campeã Miesha Tate e assumiu a oitava posição após vitória sobre Karol Rosa, no card preliminar. Já a brasileira perdeu uma posição para Pannie Kianzad e ocupa agora o décimo terceiro lugar.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276