Deiveson Figueiredo cita caso de racismo e faz apelo a Dana White para não enfrentar Brandon Moreno

O campeão dos moscas explicou o porque não tem interesse no quarto duelo com o mexicano e deixou claro que deseja enfrentar o neozelandês Kai Kara-France

D. Figueiredo e B. Moreno se encaram no media day do UFC 263. Foto/Reprodução: Instagram

Mesmo com o Ultimate negociando a nova luta entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno,  o campeão dos moscas (até 56,7kg) deixou claro que não tem interesse no quarto duelo. Em postagem feita em seu Instagram, o dono do cinturão da categoria relembrou os ataques racistas sofridos do treinador do mexicano e deixou claro o desejo de ter o neozelandês Kai Kara-France como próximo desafiante.

LEIA MAIS: Deiveson Figueiredo sofre ataques racistas de treinador de Brandon Moreno

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Caro Dana White, eu só queria agradecer pelas chances que você me deu, minha família e meu país. Você sabe que eu lutaria com qualquer um, a qualquer hora e em qualquer lugar. Dito isso, eu queria lutar com o Brandon Moreno pela quarta vez, porque sei que é isso que os fãs querem. Até que seu time cruzou a linha com comentários racistas. Me chamando de macaco e até mesmo indo ao ponto de colocar o rosto de um macaco em cima do meu. Quando tudo isso aconteceu eu fiz uma campanha para acabar com o racismo e o preconceito na minha cidade onde a população predominantemente índios e negros. Como campeão mundial do UFC, peço que considere meu desejo. Eu desejo lutar contra Kai Kara-France, o próximo competidor da fila que conquistou seu lugar”, escreveu Deiveson.

Uma das maiores rivalidades da atualidade no Ultimate, Deiveson e Moreno se enfrentaram três vezes consecutivas desde dezembro de 2020 e o retrospecto marca uma vitória para cada lado e um empate. No último confronto, em janeiro de 2020, o brasileiro saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes após 25 minutos de uma intensa batalha e recuperou o cinturão dos moscas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88