Após quase 13 anos, Ben Rothwell é dispensado do UFC; veterano tinha luta marcada contra Gustafsson

Norte-americano enfrentaria sueco em 21 de maio, mas foi demitido da organização

B. Rothwell estreou no UFC em 2009. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Um dos lutadores mais antigos do plantel, Ben Rothwell está fora do Ultimate. Em movimento surpreendente, o norte-americano teve seu contrato com a organização rompido antes mesmo da luta contra Alexander Gustafsson, que estava previsto para acontecer em 21 de maio. A informação foi confirmada pelo ‘MMA Fighting’, em contato com representantes do lutador.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com uma carreira de quase 13 anos no UFC, Rothwell foi um dos grandes pilares da divisão dos pesos pesados (até 120,2kg.) ​​desde que estreou, em 2009. Na organização, foram 17 lutas, com um retrospecto equilibrado entre nove triunfos e oito reveses.

Durante sua trajetória, o veterano conseguiu bater nomes expressivos, como Alistair Overeem, Matt Mitrione, Josh Barnett, Gilbert Yvel e Brendan Schaub. Em sua apresentação mais recente, no entanto, Ben acabou sendo derrotado por Marcos Pezão, em 32 segundos do primeiro round, em novembro de 2021.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2001, o veterano possui 53 combates em sua carreira nas artes marciais mistas, com um cartel de 39 resultados positivos e 14 negativos.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano