Cormier expõe vantagem de Chimaev contra Durinho, mas faz ponderação importante sobre luta no UFC 273

Comentarista aposta em promessa diante de brasileiro neste sábado, no entanto, evita desmerecer niteroiense

G. Durinho (dir.) e K. Chimaev (esq.) se enfrentam no UFC 273. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Comentarista no Ultimate, Daniel Cormier tem seu favorito para a aguardada luta entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev, que acontece neste sábado (9), no UFC 273. Ex-campeão da organização, o veterano apontou uma vantagem que acredita ser crucial para o confronto, mas descarta menosprezar o brasileiro, que busca retomar a condição de desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.).

Veja Também

“Acredito que a diferença de envergadura e altura serão problemas para Burns (Durinho) quando se trata desta luta. Acredito que Khamzat vá vencer, mas não sei se passará pelo confronto de forma dominante como fez por tantas vezes”, afirmou Cormier, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE:

Vitorioso em sua trajetória como profissional no MMA no passado, Daniel analisou as técnicas que podem promover um confronto de estilos entre Chimaev e Gilbert. O comentarista, então, explicou por que está convicto da vantagem da promessa do Ultimate diante da experiência do brasileiro.

“Normalmente, quando você tem esse tipo de luta, o wrestler vai dominar o grappler, porque Gilbert precisa impor muita ação para se livrar da pressão de Khamzat Chimaev. A base do wrestling irá anular isso. Nós somos wrestlers e entendemos como parar os movimentos de representantes de jiu-jitsu”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Neste fim de semana, Durinho e Khamzat se enfrentam em uma das lutas mais aguardadas do UFC 273. O confronto entre destaques dos meio-médios pode garantir ao vencedor uma chance de desafiar o campeão por um embate pelo cinturão do grupo.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88