Borrachinha desabafa sobre dieta rigorosa e descarta qualquer apresentação nos meio-pesados do UFC

Sem adversários nos médios, destaque do Ultimate ignora possibilidade de teste na categoria até 93kg

Estrela brasileira nos médios do UFC, Paulo Borrachinha está mais do que seguro de que não pretende deixar sua divisão atual, nem mesmo para um teste isolado. Sem adversários no grupo liderado por Israel Adesanya, o mineiro descarta qualquer possibilidade de se apresentar nos meio-pesados (até 93kg.). Após problemas com corte de peso em seu último compromisso, o tupiniquim garantiu que passa por uma dieta rigorosa para seguir na categoria.

Veja Também

“Zero chances (de lutar nos meio-pesados). Vou lutar nos médios. Estou fazendo dieta há dois meses, não é à toa. É um sacrifício enorme. Eu tenho que viver de dieta. Sabe o que é viver com 5% de gordura pesado 957kg.? É treino e comer certo. Não posso comer nada frito. É cozido. Faço a dieta para bater 84kg., com sacrifício. Nunca deixei de bater o peso. Eu tive uma lesão (antes de enfrentar Marvin Vettori, em 2021) e não bati o peso. (…) Não é uma coisa normal (deixar de bater o peso). Bato o peso, preciso do tempo. Estou em dieta, em treinamento, perto, no peso que deveria estar. Penso em lutar em um mês e meio. Só falta o adversário”, desabafou Paulo, em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS.

PUBLICIDADE:

Ex-desafiante ao cinturão dos médios, Borrachinha busca retomar a condição de desafiante ao título. O lutador, no entanto, esbarra na ausência de rivais no top 5 do grupo, que poderiam alçá-lo ainda mais no topo da categoria.

Hoje, o brasileiro ocupa a quarta posição na divisão. O combatente, porém, soma dois tropeços seguidos, um deles em confronto pelo trono do grupo, em 2020.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2012, Borrachinha soma 15 compromissos na modalidade. O brasileiro tem 13 vitórias e duas derrotas na carreira.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88