Vídeo: Campeão do UFC, Ngannou divulga imagens do processo de recuperação após cirurgia no joelho

‘Gigante’ registra tratamento após procedimento para correção no ligamento cruzado e colateral medial sofrido em 2021

F. Ngannou unificou o título dos pesados no UFC 270. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Francis Ngannou divulgou imagens do processo de recuperação da cirurgia à qual foi submetido no fim de março. Em suas redes sociais, o ‘gigante’ exibiu as etapas iniciais do tratamento que buscam sua plena recuperação. O procedimento foi realizado para reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparo no colateral medial do joelho direito.

Veja Também

“17 dias de pós-cirúrgico e os pontos foram retirados. Ficando mais forte a cada dia”, escreveu Ngannou, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

No topo da divisão até 120,2kg. do Ultimate, Ngannou se lesionou durante a preparação para sua luta contra Ciryl Gane, no UFC 270. Ainda com limitações físicas, o franco-camaronês seguiu no evento, derrotou o adversário e unificou o título da categoria.

Meses após ser confirmado como campeão absoluto dos pesados, o atleta passou pela cirurgia para corrigir os danos nos ligamentos. Ainda não há previsão de quando o atleta estará apto para voltar às atividades normais.

PUBLICIDADE:

Em meio ao processo de recuperação, Francis vive um momento de indecisão quanto ao seu futuro. O combate contra Gane marcou o último compromisso do atleta em seu vínculo com o UFC. Cobrando por melhores pagamentos e mais ‘liberdade’ dentro da empresa, o ‘gigante’ ainda não sabe se seguirá representando o Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88