Em sua segunda disputa de cinturão, Zumbi Coreano relembra duelo com José Aldo: ‘Fiquei nervoso’

Prestes a desafiar Alexander Volkanovski no UFC 273, o atleta asiático disse não sentir a pressão do confronto e fez uma comparação entre os dois campeões

J. Aldo e Zumbi Coreano se enfrentaram em agosto de 2013 Foto: Divulgação/ UFC

Pronto para a sua segunda disputa do cinturão dos penas (até 65,7kg), Zumbi Coreano negou que esteja se sentindo pressionado para o confronto contra Alexander Volkanovski. O lutador asiático admitiu que estava muito nervoso no duelo contra José Aldo e traçou uma comparação entre os dois lutadores. A declaração foi dada no ‘media day‘ do UFC 273, programado para o próximo sábado (09).

Veja Também

“Quando me preparei para minha disputa de título, eu estava muito nervoso. Tudo era muito novo para mim e eu era bem jovem. Naquela idade, lutar pelo título mundial era obviamente algo que me deixou muito nervoso. Agora, sinto que envelheci, estou menos nervoso e sou mais experiente. Estou mais preparado para a luta do que quando estava me preparando para a luta contra Aldo. Quando eu estava no Brasil para a luta com Aldo, muitos brasileiros me encontravam e falavam, ‘Você vai perder, você provavelmente vai morrer no octógono’. Foi meio ameaçador para mim e fiquei nervoso com o que aconteceu”, dissse Zumbi.

PUBLICIDADE:

O desafiante fez uma comparação entre Aldo e Volkanovski e enfatizou que não sentirá a pressão de mais uma luta pelo cinturão dos penas.

“Por causa dessa experiência, não me importo com quem se aproxima de mim e diz como vai ser o resultado. Estou preparado para a luta. Eu estava com mais medo de Aldo, porque estava com muito medo de ser nocauteado por ele. Nesse sentido, Aldo está no topo. Volkanovski, por outro lado, é um lutador muito inteligente. Eu realmente não me vejo sendo nocauteado por Volkanovski. Mas, acho que em termos de Q.I. de luta e quão inteligente ele luta, Volkanovski é o melhor lutador que já enfrentei”, finalizou o desafiante dos penas.

PUBLICIDADE:

A primeira disputa de cinturão de Zumbi Coreano aconteceu no UFC 163, em agosto de 2013. Na ocasião, o desafiante entregou um confronto duríssimo contra o campeão José Aldo mas foi nocauteado no quarto round. Aos 35 anos, o atleta asiático possui um cartel de 17 triunfos e seis reveses no MMA profissional.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4