Vídeo: UFC relembra grandes finalizações de Aljamain Sterling antes de revanche contra Petr Yan

A dias de confronto histórico no peso galo, organização destaca triunfos imponentes do campeão linear

A. Sterling é o atual campeão linear dos galos do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A dias do confronto histórico entre Aljamain Sterling e Petr Yan, no UFC 273, pela unificação do cinturão dos galos, a organização decidiu exaltar alguns feitos do campeão linear. Em suas redes sociais, o Ultimate decidiu destacar quatro finalizações do lutador, que busca seu lugar no topo absoluto da divisão até 61,2kg. O duelo entre o norte-americano e o russo acontece neste sábado (9), em Jacksonville (EUA).

PUBLICIDADE:

Veja Também

A primeira finalização exibida aconteceu no confronto entre Sterling e Takeya Mizugaki, em 2015. O triunfo veio de forma categórica, com um triângulo de mão, que obrigou o rival a bater em desistência.

O segundo desfecho aconteceu no embate do atual campeão linear contra o brasileiro Johnny Eduardo, também em 2015. Desta vez, a vitória chegou via guilhotina.

PUBLICIDADE:

O jiu-jitsu também marcou o resultado positivo de Sterling contra Cody Stamann, em 2018. Agora, o ‘tento’ veio com uma chave de joelho.

Encerrando a lista, a última finalização aplicada pelo campeão linear em confrontos pelo UFC. O duelo foi contra Cory Sandhagen, em 2021, em que Aljamain venceu de forma relâmpago com um mata-leão e acabou se credenciando à disputa de cinturão dos galos.

PUBLICIDADE:

Neste fim de semana, Sterling retorna ao octógono pouco mais de um ano após conquistar o cinturão dos galos contra Petr Yan. Na ocasião, o russo acabou perdendo o trono por uma desqualificação, depois de aplicar uma joelhada ilegal, que deixou o norte-americano sem condições de seguir no embate. Agora, os atletas se reencontram em luta histórica para a categoria.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276