AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

‘Gordinho do UFC’ dá show de carisma, mas é dominado e perde após receber golpe ilegal

Chris Barnett foi superado pelo estreante Martin Buday na decisão técnica dos juízes após ser atingido por cotovelada ilegal no terceiro round

M. Buday derrotou C. Barnett no UFC Las Vegas 51 (Foto: Instagram/UFC)

Após nocautear Gian Villante com um chute giratório espetacular em novembro de 2021, Chris Barnett se tornou uma das atrações mais esperadas do UFC Las Vegas 51, neste sábado (16). Apesar da grande expectativa, o show do espanhol ficou restrito à entrada no octógono, quando mostrou talento na dança. Dentro do cage, no entanto, o “Gordinho do UFC” acabou dominado pelo estreante Martin Buday e derrotado na decisão técnica e unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

PUBLICIDADE:

Sem conseguir impor seu jogo de trocação, Barnett foi neutralizado por Buday durante toda a luta. Apesar do domínio, o eslovaco acabou conquistando a vitória de maneira polêmica. Muito cansado e já de joelhos, o espanhol acabou atingido na nuca por uma cotovelada ilegal de Buday. A luta foi paralizada para atendimento do espanhol, que deu a entender que não tinha condições de continuar no combate. Por julgar que o golpe ilegal desferido pelo eslovaco não havia sido intencional, o árbitro partiu para a leitura das papeletas, que definiu a vitória tranquila do estreante.

Com a vitória em sua estreia no UFC, Martin Buday tem agora nove vitórias consecutivas na carreira e não perde desde outubro de 2017. O eslovaco tem um cartel de dez vitórias e um único revés.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Chris Barnett segue com apenas uma vitória no octógono do Ultimate, onde já foi derrotado duas vezes. O “Gordinho do UFC” tem 22 triunfos e sete derrotas na carreira.

Rafa Garcia tem ponto retirado, mas finaliza Jesse Ronson no segundo round

R. Garcia finalizou J. Ronson no UFC Las Vegas 51 (Foto: Instagram/UFC)

PUBLICIDADE:

Em duelo válido pela divisão dos leves (até 70,3 kg), Rafa Garcia finalizou Jesse Ronson no segundo assalto. O mexicano chegou a ter um ponto deduzido por conta de uma joelhada ilegal no adversário, mas não deixou a luta chegar à decisão dos juízes e finalizou com um mata-leão.

PUBLICIDADE:

Rafa Garcia conquistou a segunda vitória consecutiva no Ultimate. O mexicano reencontrou o caminho dos triunfos após ser derrotado em suas duas primeiras lutas na organização.

Do outro lado, Jesse Ronson segue sem vencer no UFC após duas lutas na organização. O norte-americano até saiu vencedor de sua estreia na organização, em julho de 2020, mas a luta foi alterada para “Sem Resultado” após o atleta ser flagrado em exame antidoping.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano