Henry Cejudo aposta em vitória tranquila de Jon Jones em eventual luta contra Stipe Miocic

Antigo duplo campeão do UFC descreve vantagem técnica para lenda dos meio-pesados contra veterano do MMA

J. Jones (esq.) pode enfrentar S. Miocic (dir.) em sua estreia nos pesados. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Próximo de confirmar seu retorno ao MMA após mais de dois anos de inatividade, Jon Jones ganhou um apoiador de alto nível. De acordo com Henry Cejudo, antigo duplo campeão do UFC, ‘Bones’ levaria a melhor em eventual confronto diante de Stipe Miocic. A lenda do meio-pesado (até 93kg.) negocia sua estreia na categoria até 120,2kg.

Veja Também

“Gosto desta luta para Jon, porque tudo o que Stipe tem, Jon é melhor. Se ele (Jones) estivesse enfrentando Francis Ngannou, eu seria um pouco mais cauteloso, porque (Ngannou) é força pura e, quando você tem alguém com esse poder assustador, de certa forma, ultrapassa qualquer pessoa. Você pode ter força, mas o poder de Ngannou é diferente”, disse Henry, no ‘The Triple C & Schmo Show’.

PUBLICIDADE:

Depois de elogiar os perigos do atual campeão linear dos pesados, Cejudo seguiu sua analogia. Pensando no confronto entre Miocic e ‘Bones’, o ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.) justificou o que pensa ser vantagem para Jones.

“Na luta contra Stipe permitirá que Jon utilize todos os seus recursos, artes marciais mistas, como todo. Não só a trocação. No fim das contas, é um dinheiro fácil para Jon Jones”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Jon não sobe no octógono desde fevereiro de 2020. Na ocasião, o norte-americano superou Dominick Reyes e defendeu seu antigo título nos meio-pesados. Meses depois, o atleta abdicou do trono e deu início à preparação para se testar na categoria até 120,2kg.

Lenda dos pesados, Miocic vive um hiato na carreira de pouco mais de 12 meses. Em seu último desafio, o ex-campeão do grupo acabou brutalmente nocauteado por Francis Ngannou, perdendo o cinturão da divisão.

PUBLICIDADE:

Em entrevista recente, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que vê com bons olhos o confronto entre Jon e Stipe. A expectativa do ‘chefão’ é que a luta aconteça em julho.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88