Rival se lesiona e Malhadinho aceita compromisso no peso pesado para seguir em evento do UFC

Com Maxim Grishin fora de ação, promessa brasileira topa enfrentar Parker Porter em espetáculo que acontece em 21 de maio

J. Malhadinho promessa brasileira dentro do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Imprevisto de última hora. Inserido em evento do UFC confirmado para 21 de maio, Jailton Malhadinho está com novo adversário. De acordo com informações do ‘Combate’, Maxim Grishin, que enfrentaria o brasileiro nos meio-pesados (até 93kg.) se lesionou e estará fora de ação. Para seguir no evento, o baiano topou o desafio de subir de categoria e, agora, enfrenta Parker Porter na divisão até 120,2kg.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O desafio do próximo mês marcará a segunda apresentação de Malhadinho com as luvas do Ultimate. Revelado pelo ‘Contender Series’, o atleta teve atuação de gala em sua estreia. No duelo realizado em fevereiro, Jailton deu show ao nocautear o compatriota Danilo Marques.

Para seguir com os 100% de aproveitamento na organização, o baiano precisará colocar fim à boa fase de Porter. O norte-americano, atualmente, acumula três resultados positivos em sequência e, em quatro compromissos com as luvas do UFC, foi superado apenas por Chris Daukaus, logo em seu debute.

PUBLICIDADE:

Fisicamente privilegiado, Malhadinho já havia indicado que poderia se apresentar em duas divisões na companhia. O plano do brasileiro, então, é elevar seu nome na organização, como grande desafiante tanto nos meio-pesados quanto no grupo liderado por Francis Ngannou.

Em 21 de maio, Jailton, de 30 anos, atingirá a marca de 18 compromissos com profissional no MMA. O brasileiro soma 15 triunfos e dois reveses. Potter, por sua vez, fará seu duelo de número 21. Ao longo de sua trajetória no esporte, o norte-americano, de 36, acumula 12 vitórias e seis derrotas.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano