Após romper com UFC, veterano Ben Rothwell assina contrato com ‘boxe sem luvas’

Norte-americano, que competiu durante 13 anos no Ultimate, vai competir no 'Bare Knuckle Fighting Championship'

Rothwell saiu do UFC para assinar com o ‘boxe sem luvas’. (Foto: Getty Images)

Não demorou muito até que Ben Rothwell acertasse com uma nova organização. Depois de saída ‘misteriosa’ do UFC apesar de luta marcada com Alexander Gustafsson para dia 21 de maio, o veterano agiu rápido e assinou um contrato com o ‘Bare Knuckle Fighting Championship’ (BKFC) – evento de ‘boxe sem luvas’. A informação foi confirmada pelo atleta durante participação no podcast ‘The MMA Hour’.

Veja Também

Com uma carreira de quase 13 anos no UFC, Rothwell foi um dos grandes pilares da divisão dos pesos pesados (até 120,2kg.) ​​desde que estreou, em 2009. Na organização, foram 17 lutas, com um retrospecto equilibrado entre nove triunfos e oito reveses.

PUBLICIDADE:

Durante sua trajetória no UFC, o veterano conseguiu bater nomes expressivos, como Alistair Overeem, Matt Mitrione, Josh Barnett, Gilbert Yvel e Brendan Schaub. Em sua apresentação mais recente, no entanto, Ben acabou sendo derrotado por Marcos Pezão, em 32 segundos do primeiro round, em novembro de 2021. Profissional desde 2001, o veterano possui 53 combates em sua carreira nas artes marciais mistas, com um cartel de 39 resultados positivos e 14 negativos.

Ben, agora, será mais um a tentar causar um impacto no BKFC, que tem como campeão dos pesados Arnold Adams. Ex-UFC, Alan Belcher também abdicou de aposentadoria e compete na promoção. Outros grandes nomes da empresa são Chad Mendes e Thiago Alves.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88