Dan Hardy garante que vai ganhar mais dinheiro em uma luta de boxe do que ganhou em dez lutas no UFC

O meio-médio britânico atuou no Ultimate entre 2008 e 2012, antes de anunciar a aposentadoria do esporte alegando problemas de saúde

D. Hardy enfrenta D. Sanchez em julho (Foto: Instagram/Hardy)

Tem sido cada vez mais comum o interesse de lutadores e ex-lutadores de MMA em se aventurar nos ringues de boxe. Entre muitas diferenças e semelhanças entre cada caso, um fator se destaca entre praticamente todos eles: a questão financeira. Dan Hardy, que enfrenta Diego Sanchez em luta de exibição na nobre arte em julho, garantiu que foi isso que mais pesou na hora de aceitar interromper a aposentadoria para voltar à ação.

Veja Também

Sem lutar desde 2012, Dan Hardy volta a vestir as luvas, desta vez de 16 onças, para enfrentar Diego Sanchez no dia 2 de julho. O antigo meio-médio do UFC afirmou, em entrevista ao site norte-americano “MMAFighting”, que o duelo de exibição no boxe foi um ótimo meio termo financeiro entre as propostas para lutar MMA e boxe sem luvas.

PUBLICIDADE:

“A verdade honesta é que foi um bom meio termo financeiramente, porque o que estavam oferecendo para o MMA era digno de pena e o que ofereceram para o boxe sem luvas era três vezes o que ofereceram pela luta de exibição no boxe. Eu poderia enfrentá-lo no MMA e teríamos que lutar quatro ou cinco vezes para ganhar o mesmo dinheiro, ou eu poderia enfrentá-lo sem luvas e causar muitos danos a ele”, disse.

Hoje com 39 anos de idade, Dan Hardy foi atleta do UFC entre 2008 e 2012, pisando no octógono dez vezes nesse período. O britânico garante que no duelo contra Diego Sanchez receberá um valor maior do que a soma de todos seus salários no Ultimate.

PUBLICIDADE:

“Você pode somar todos os meus pagamentos do UFC e eu ainda vou ganhar mais do que isso”, garantiu.

Dan Hardy e Diego Sanchez se enfrentam no card preliminar do duelo entre os ex-campeões mundiais de boxe Marco Antonio Barrera e Ricky Hatton, em Manchester, na Inglaterra.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88