Avassalador, Bruno Cappelozza consegue nocaute no primeiro round em estreia na PFL 2022 #2

B. Cappelozza nocauteou S. Austin na PFL 2022 #2 (Foto: Instagram/PFL)

Atual campeão peso pesado (até 120,2 kg) da PFL, Bruno Cappelozza mostrou que vem com tudo na briga pelo bicampeonato na temporada 2022. Na luta principal da PFL 2022 #2, na madrugada desta sexta-feira (29), o brasileiro “atropelou” o britânico Stuart Austin e conseguiu o nocaute ainda no primeiro round.

Publicidade

Veja Também

A vitória arrasadora garante a Bruno Cappelozza os seis pontos e a liderança da divisão, ao lado do compatriota Renan Problema e do russo Denis Goltsov, que também venceram seus desafios em menos de um round no evento. O atleta do Corinthians tem agora cinco lutas e cinco vitórias, sendo quatro delas por nocaute, no decágono da PFL.

Stuart Austin, por outro lado, segue sem vencer na organização. O brasileiro, que havia sido nocauteado por Renan Problema em sua estreia, em agosto de 2021, sofreu o segundo nocaute consecutivo no decágono.

Publicidade

A LUTA

Bruno Cappelozza começou a luta buscando o controle do centro do decágono e cercando Stuart Austin. Na primeira investida do brasileiro, o atleta britânico agarrou e buscou o clinch. De volta ao centro do cage, Austin arriscou um chute baixo, mas Bruno não se abalou e foi com tudo para cima do britânico. O brasileiro conectou boa combinação com os punhos e balançou o adversário. Restando pouco menos de dois minutos para o fim do primeiro round, Bruno Cappelozza conectou um excelente golpe de direita, que levou Stuart Austin à lona. O britânico sobreviveu, mas o brasileiro ficou por cima no solo, fez a transição para a montada e “martelou” o britânico até a interrupção do árbitro.

Vice-campeão em 2021, Chris Wade estreia na nova temporada com vitória sobre Lance Palmer

C. Wade superou L. Palmer na PFL 2022 #2 (Foto: Reprodução/Instagram)

Na luta co-principal da noite, disputada na divisão dos penas (até 65,7 kg), Chris Wade derrotou Lance Palmer na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28). Parecendo estar em uma rotação maior que a de seu oponente, Wade dominou a luta em todos os quesitos, inclusive conectando um número de golpes maior do que os lançados por Palmer.

Publicidade

Vice-campeão do torneio em 2021, Chris Wade estreia com uma vitória convincente na nova temporada e soma três pontos na competição, se igualando a Brendan Loughnane, Sheymon Moraes, Alejandro Flores e Bubba Jenkins. O “Assassino de Long Island” tem quatro vitórias nas últimas cinco lutas.

Bicampeão dos penas em 2018 e 2019, Lance Palmer não vence desde a conquista de seu último título na organização. O ex-campeão soma agora três derrotas consecutivas no decágono.

Publicidade

Após interrupção por choque de cabeça, Brendan Loughnane bate Ryoji Kudo na decisão técnica

B. Loughnane derrotou R. Kudo na PFL 2022 #2 (Foto: Reprodução/Instagram)

Válido pela divisão peso pena (até 65,7 kg), o duelo entre Ryoji Kudo e Brendan Loughnane foi movimentado, mas terminou de maneira anticlimática. Após um choque de cabeça acidental na metade do terceiro assalto abrir um corte feio na cabeça de Kudo, a luta foi interrompida e Loughnane saiu vitorioso na decisão técnica e unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

Após ser derrotado pelo atual campeão Movlid Khaybulaev na semifinal do torneio do ano passado, Brendan Loughnane soma três pontos em sua estreia na nova temporada, se igualando a Sheymon Moraes, Alejandro Flores e Bubba Jenkins. O britânico tem agora 22 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Do outro lado, Ryoji Kudo perde em sua estreia na organização. O japonês fica com um cartel de dez vitórias, três derrotas e um empate na carreira.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS