AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

José Aldo volta a desafiar Aljamain Sterling e ataca ‘trapaceiro’ Dillashaw e ‘palhaço’ Cejudo

O ex-campeão dos penas segue na campanha para ser o próximo desafiante ao cinturão dos galos do Ultimate

J. Aldo quer ser o próximo desafiante ao cinturão dos galos (Foto: Instagram/UFC)

A escolha do próximo desafiante ao cinturão peso galo (até 61,2 kg) do UFC ainda é uma incógnita. Após Aljamain Sterling unificar os títulos contra Petr Yan, Dana White chegou a apontar o ex-campeão TJ Dillashaw como favorito para o posto, mas os nomes de José Aldo e Henry Cejudo também aparecem na briga.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na última quinta-feira (30), José Aldo voltou a fazer campanha para conseguir a tão almejada disputa de cinturão. Através de publicações no “Twitter”, o ex-campeão dos penas (até 65,7 kg) voltou a desafiar Aljamain Sterling e atacou seus concorrentes na briga pelo posto de desafiante, se referindo a Dillashaw como “trapaceiro” e a Cejudo como “palhaço”.

“Aljamain, estou esperando você para assinar o contrato para nossa luta. Não há duvida de que os fãs querem assistir a essa luta. Somos atualmente os dois melhores pesos galo do UFC. Deixe o resto dos garotos se enfrentarem e trocarem insultos na internet. Na minha opinião não faz nenhum sentido deixar um cara que foi suspenso por dois anos por trapacear voltar e lutar pelo cinturão após vencer uma decisão dividida em uma luta que eu acho que ele perdeu. O outro é um palhaço que fingiu aposentadoria para tentar aumentar sua bolsa. Como isso não deu certo, agora ele quer lutar pelo título após ficar dois anos fora do jogo (e dos testes da USADA)”, provocou Aldo

PUBLICIDADE:

O desafio de José Aldo foi notado e bem visto por Aljamain Sterling, que respondeu a publicação do brasileiro e pediu uma reunião com o alto escalão do UFC para definir seu futuro.

“Dana White, Sean Shelby, Hunter, quando é nossa próxima reunião na sala de guerra? Muito dinheiro a ser feito”, respondeu Sterling.

PUBLICIDADE:

Após perder as duas primeiras lutas na divisão dos galos, José Aldo deu a volta por cima e se vê embalado por três vitórias consecutivas, a última delas contra Rob Font, em dezembro. Atualmente, o ex-campeão dos penas ocupa a terceira colocação no ranking da nova categoria.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano