Anderson Silva relembra luta com Daniel Cormier e lamenta: ‘Faltou pouco para nocautear’

'Spider' revela ter ligado a Jon Jones antes de aceitar combate contra 'DC', em julho de 2016

A. Silva (dir.) enfrentou D. Cormier em 2016. Foto: Reprodução/Instagram @spiderandersonsilva

Considerado como um dos maiores lutador da história do MMA por suas conquistas no octógono do UFC, Anderson Silva relembrou o cenário de luta histórica contra Daniel Cormier, em julho de 2016, depois de assumir a responsabilidade com cerca de dois dias de antecedência para o combate, em razão do teste positivo de Jon Jones por doping.

Veja Também

Anderson Silva em vitória no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao podcast ‘Mais que 8 Minutos’, comandado pelo humorista Rafinha Bastos, o ‘Spider’ revelou que pediu pela luta contra Cormier ao saber nos noticiários sobre o ocorrido com Jones. Ele ainda conta que chegou a ligar ao ‘Bones’ antes de entrar no card do UFC 200.

PUBLICIDADE:

“Ele iria lutar com Jon Jones, que acabou caindo no doping. Eu estava vindo da operação na vesícula, então fiquei um período sem treinar. Quando estava voltando, na academia, vi a notícia do doping e liguei para Jon Jones e perguntei: ‘Posso pegar a luta?’ e ele me respondeu que sim. Liguei pro Ed (Soares, empresário de Anderson Silva) e disse: ‘Avisa para o careca (Dana White) que luto com o gordinho (Daniel Cormier) e desliguei o telefone”, lembrou Anderson.

Em luta de três rounds, ‘Spider’ sofreu com o jogo de quedas de ‘DC’, mas teve um bom momento no embate. Depois de passar boa parte do terceiro round de costas para o chão, o brasileiro acertou um chute na costela do adversário e chegou perto de nocauteá-lo. Ele avalia a experiência como positiva e diz que valeu a pena aceitar o risco pela adrenalina.

PUBLICIDADE:

“Fui para Las Vegas e saí no soco com o ‘gordinho’. Na luta ele me derrubou e parecia que eu tinha caído de moto de tanto que o cara me pressionou no chão. Fiquei mal, mas faltou pouco (para nocautear). Quando ele estava em cima de mim, eu estava sentindo a respiração dele. Eu pensei que na hora que ele levantasse eu precisaria de um (golpe) só. Eu até acertei o chute e ele sentiu, mas já estava no final e não deu para continuar. Foi legal pela adrenalina”, concluiu.

Anderson Silva já havia perdido o cinturão dos médios (até 83,9kg.) e, em sequência, teve uma luta sem resultado contra Nick Diaz e outra derrota para Michael Bisping. O brasileiro, no entanto, foi amplamente celebrado pela torcida e lutou em peso casado justamente contra Daniel Cormier, que era campeão linear dos meio-pesados (até 93kg.) na ocasião.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88