Duelo entre Alex Poatan e Sean Strickland é antecipado para o UFC 276, em julho

Antes prevista para o UFC 277, a luta entre os pesos médios acontecerá no dia 2 de julho, em Las Vegas

A. Poatan (esq.) enfrenta S. Strickland (dir.) no UFC 276. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O aguardado retorno de Alex Poatan ao octógono após a vitória sobre Bruno Blindado acontecerá antes do previsto. O duelo entre o brasileiro e Sean Strickland, antes programado para o UFC 277, no dia 30 de julho, foi remarcado para o dia 2 de julho, no UFC 276, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O evento marca a tradicional Semana Internacional da Luta. A informação da antecipação da luta foi confirmada inicialmente pelo site norte-americano “MMA Junkie”.

Segundo supostos vazamentos de informações do escritório do Ultimate, o UFC 276 deve ser capitaneado pela disputa de cinturão dos médios (até 83,9 kg) entre o campeão Israel Adesanya, vítima de Poatan nos tempos de kickboxing e Jared Cannonier, segundo colocado no ranking. Além disso, o evento deve apresentar o improvável duelo entre Khamzat Chimaev e Nate Diaz, pela divisão dos meio-médios (até 77 kg).

PUBLICIDADE:

Com duas lutas e duas vitórias no octógono do UFC, Alex Poatan ainda não se encontra no top 15 da divisão dos médios, mas goza de prestígio com a organização e é visto como um forte candidato a desafiar Israel Adesanya pelo título em um futuro próximo. Isso se deve ao histórico do brasileiro no kickboxing, modalidade na qual fez história como campeão do GLORY, inclusive derrotando o nigeriano, atual dono do cinturão dos médios do Ultimate, em duas oportunidades.

Do outro lado, Sean Strickland é o quarto colocado no ranking da divisão. O norte-americano de 31 anos vem de seis vitórias consecutivas, sendo as últimas cinco no peso médio. Em sua última apresentação, superou Jack Hermansson por decisão dividida, em fevereiro.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88