Após polêmica de Charles do Bronx com balança, Dana White revela medida drástica para impedir novo incidente

Presidente do Ultimate descreve o que pode ter acontecido no caso que resultou na perda do título de Charles e revela ação preventiva

D. White em entrevista coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Presidente do Ultimate, Dana White classificou como ‘pesadelo’ a situação inédita vivida por Charles do Bronx na pesagem oficial para o UFC 274, realizada na última sexta-feira (6), que resultou na perda do título do paulista. Após o espetáculo deste sábado (7), que consagrou o brasileiro como vencedor da luta principal contra Justin Gaethje, mas, pela regra, não devolveu o título perdido ao atleta, o mandatário da organização desabafou sobre o ocorrido. Na ocasião, o tupiniquim falhou no corte de peso, mas sob suspeitas de erro na calibragem do equipamento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Foi um pesadelo. Estávamos falando disso nos bastidores. Temos este tipo de problema quando pessoas usam a balança para checarem o peso na noite anterior à pesagem oficial. Europeus e caras de outras partes do mundo trabalham com quilos (enquanto nos Estados Unidos são usadas libras). Então, eles começaram a bagunçar a calibragem para verificar em quilos”, afirmou White, em coletiva após o UFC 274.

Na intenção de evitar que o possível equívoco se repita, Dana tem uma solução drástica. O presidente garante que a organização tomará atitudes para os próximos eventos.

PUBLICIDADE:

“Há muitas variáveis para essas balanças que lidamos todas as semanas. Precisamos ter um segurança para vigiar as balanças agora. É algo que precisaremos fazer”, garantiu.

Destronado após falhar no corte de peso por cerca de 200g., Charles não teve o cinturão afivelado por White após sua vitória sobre Gaethje. O presidente do UFC, no entanto, garantiu que o atleta, mesmo sem o objeto, é, ‘tecnicamente’, o campeão.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano