Após dar volta por cima por perder cinturão, Charles do Bronx desabafa sobre estado mental para o UFC 274

Principal estrela do evento deste sábado, brasileiro narra momentos que antecederam confronto e polêmica na pesagem oficial

C. Do Bronx vibra com vitória no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram

Sem o cinturão, mas com a ‘alma lavada’ após vencer Justin Gaethje de forma brilhante no UFC 274, Charles do Bronx desabafou sobre o pesadelo vivido nas horas que antecederam o espetáculo deste sábado (7). Destronado nos leves (até 70,3kg.) após falhar no corte de peso para o evento, o brasileiro revelou o que o fez manter a concentração para cumprir seu compromisso e ter uma grande performance. Na luta, o paulista finalizou o rival ainda no primeiro round.

Veja Também

Conor McGregor é ex-campeão do UFC e quer superar recorde de Anderson Silva. Foto: Reprodução/Instagram

“Foi uma loucura, mas é a hora que você separa o homem das crianças. Você tem que ter foco. A equipe me colocou nesse foco. Não vai fazer diferença. Eles (os adversários) falam que eu desisto da luta, e eu provo que não. Ele me arrumam, agora, o problema da balança. Vamos ver qual vai ser o próximo problema”, disse.

PUBLICIDADE:

Na última sexta-feira (6), Do Bronx se viu envolvido em uma polêmica inédita para um campeão linear do UFC. Com acusações de que a balança utilizada no hotel estaria com erro de calibragem, o atleta falhou no corte de peso por cerca de 200g.

“Não pensei em nenhum momento cortar o cabelo (para atingir o peso limite). Acordei (na sexta-feira) sabendo que estava no peso. Todas as vezes, eu bato meu peso na quinta-feira. (…) A balança não estava dando certo. Vida que segue. Já foi”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Pela regra, Charles acabou perdendo o título. O triunfo sobre Gaethje, então, não permite que o brasileiro vista o título.

Apesar dos problemas, a vitória de Do Bronx sobre Gaethje garantiu ao paulista a oportunidade de lutar pelo cinturão, agora, vago dos leves. O atleta, no entanto, não sabe quando ou quem será o rival com quem dividirá o octógono no embate válido pelo título.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88