‘De ignorado a desejado’; Soberano no peso leve, Charles Do Bronx é desafiado por outros campeões do UFC

Vivendo grande momento na carreira, o brasileiro já foi desafiado por Kamaru Usman e Alexander Volkanovski, interessados em 'surfar na onda' do atleta paulista

C. Do Bronx em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Se até pouco tempo atrás Charles do Bronx era uma coadjuvante na divisão dos leves (até 70,3kg), hoje o lutador brasileiro já está sendo notado, inclusive, por campeões de outras categorias. Anteriormente desafiado por Alexander Volkanovski, após o triunfo sobre Justin Gaethje, foi a vez do nigeriano Kamaru Usman manifestar interesse em um confronto contra o lutador brasileiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Dia do pagamento?”, foi o que escreveu o campeão dos meio-médios Kamaru Usman após o triunfo de Charles no UFC 274.

Anteriormente, foi o ex-campeão dos penas (até 65,7kg) Alexander Volkanovski que havia demonstrado interesse em subir de categoria e desafiar o lutador brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Peso leve, baby”, cravou o líder dos pesos penas em seu Instagram, insinuando uma possível subida de peso para enfrentar Do Bronx.

Mesmo tendo o seu título dos leves retirado após não bater o peso na sexta-feira (06), Charles se garantiu na próxima disputa do agora cinturão vago, contra um adversário ainda a ser definido pela organização. Com onze vitórias consecutivas, Do Bronx não é derrotado desde dezembro de 2017, quando foi nocauteado por Paul Felder. O atleta tupiniquim possui um cartel de 33 resultados positivos e oito negativos em sua carreira.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano