Ex-campeão, Daniel Cormier é introduzido como novo membro do ‘Hall da Fama’ do UFC

'DC', que atua como comentarista, fez história na organização ao conquistar cinturões dos meio-pesados e pesados; ele entra na categoria de lutadores da 'Era Moderna'

D. Cormier (foto) foi campeão de duas categorias no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

Ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) e pesado (120,2kg.), Daniel Cormier ficou conhecido por seu forte jogo de Wrestling e trocação afiada, além de grandes batalhas no octógono. ‘DC’ foi anunciado como novo membro do ‘Hall da Fama’ do UFC, como forma de reconhecimento por seus feitos no MMA. O anúncio foi feito pela empresa durante a edição de nº 274, que aconteceu no último sábado (8).

Veja Também

Daniel Cormier é um dos melhores competidores de todos os tempos. Ele encarou os melhores atletas do mundo no wrestling e no MMA e também é profissional ao mais alto nível. Como atleta em atividade, sempre teve tempo para a imprensa, o que o levou a se tornar um dos melhores comentaristas em todos os esportes. DC é um dos maiores embaixadores que o UFC já teve, e será uma honra incluí-lo no Hall da Fama do UFC”, disse Dana White, presidente da organização.

PUBLICIDADE:

Cormier, portanto, será introduzido à seleta lista entre os maiores da história da ‘Era Moderna’ na Semana Internacional da Luta, prevista para ocorrer em 30 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além dele, Khabib Nurmagomedov, Georges St-Pierre, Rashad Evans, Michael Bisping, Ronda Rousey, Urijah Faber, BJ Penn e Forrest Griffin são os outros lutadores da lista.

Em sua última luta, o norte-americano mediu forças contra Stipe Miocic. Na ocasião, ele perdeu o título na decisão unânime dos juízes. No período entre 2009 a 2020, foram 26 lutas, com 22 vitórias – incluindo nomes como Anderson Silva, Stipe Miocic, Alexander Gustafsson, Antônio Pezão, Anthony Johnson e Frank Mir -, duas derrotas e uma luta ‘sem resultado’. Hoje aposentado, Daniel atua como comentarista em transmissões do Ultimate.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88