AO VIVO

Siga o UFC Las Vegas 57 com três brasileiros. AO VIVO

Do Bronx precisa de menos de quatro minutos para fazer mais do que Esparza e Namajunas em cinco rounds; confira os números

Brasileiro precisou de pouco mais de três minutos para conectar mais do que o dobro de golpes significativos da nova campeã peso palha

C. do Bronx conectou mais do que o dobro de golpes significativos de C. Esparza no UFC 274 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

É possível dizer que os fãs de MMA foram “do inferno ao céu” entre a luta co-principal e a luta principal do UFC 274, no último sábado (7). Após Carla Esparza destronar Rose Namajunas em luta extremamente monótona na divisão peso palha (até 52,1 kg), Charles do Bronx bateu Justin Gaethje em duelo rápido e inesquecível na divisão dos leves (até 70,3 kg).

PUBLICIDADE:

Veja Também

As estatísticas das lutas deixam bem clara a enorme diferença entre elas. Segundo dados levantados pela Fight Analytics, parceira do SUPER LUTAS, Charles do Bronx fez, em menos de quatro minutos, mais do que Carla Esparza, nova campeã peso palha, em cinco rounds completos.

A diferença mais impressionante se deu nos golpes significativos. Charles do Bronx conectou, em apenas três minutos e 22 segundos, mais do que o dobro de golpes que Carla Esparza, nova campeã peso palha, em cinco rounds completos. O brasileiro terminou a luta com 28 golpes significativos conectados, enquanto Esparza conseguiu conectar apenas 13 e Rose Namajunas 21. Até mesmo Justin Gaethje, derrotado na luta principal, teve mais golpes significativos que a nova campeã das palhas, com 16.

PUBLICIDADE:

Traduzindo os números brutos para as médias, o quadro parece ainda pior para as responsáveis pela luta co-principal. Rose Namajunas conectou menos de um (0,84) golpe significativo por minuto, enquanto Esparza precisou de incríveis dois minutos para cada golpe conectado. Na luta principal, Justin Gaethje conectou 4,76 golpes significativos por minuto, enquanto Charles terminou o combate com 8,33 golpes significativos conectados.

Confira as estatísticas de Carla Esparza x Rose Namajunas e Charles do Bronx x Justin Gaethje:


PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano