AO VIVO

Assista à coletiva pós-UFC 276 com Adesanya, Poatan e mais

Às vésperas de enfrentar a número um das moscas, Amanda Ribas revela o seu maior sonho: ‘Penso toda hora no cinturão’

Subindo de categoria para enfrentar a Katlyn Chookagian, a lutadora mineira contou sobre sua expectativa para disputar o cinturão, em caso de vitória

A. Ribas mostra concentração antes de luta pelo UFC.  Foto: Reprodução/Instagram

Integrante do top-10 da divisão das palhas (até 52,2kg), a brasileira Amanda Ribas recebeu uma dura missão, porém, que pode ser recompensadora: encarar a número um das moscas (até 56,7kg) Katlyn Chookagian. A atleta tupiniquim agradeceu ao Ultimate pela oportunidade e afirmou que pretende aproveitar para ‘furar a fila’ em busca da tão sonhada disputa de cinturão. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Quando a gente fala é uma coisa linda, porque é uma oportunidade para mim e eu estou amando. Muitas pessoas podem ver como uma pressão a mais, mas eu acho um incentivo a mais. Um impulso para eu conseguir fazer o que eu faço no octógono. Eu penso a todo minuto no cinturão. Acho que isso que torna essa oportunidade tão grande. Estou tão feliz do UFC ter me oferecido, porque se fizeram isso é por acreditar em mim. Eu acredito em mim e essa é a principal chave”, disse Ribas.

A atleta brasileira não escondeu o entusiasmo com a oportunidade que o Ultimate lhe deu e acredita que, em caso de uma vitória, ficará bem próxima de uma disputa de cinturão na categoria pela lenda Valentina Shevchenko.

PUBLICIDADE:

“Eu até arrepio. A vida é muito doida. Estava na outra categoria e ranqueando. A cada passo que eu dava era uma emoção e agora estou lutando com uma pessoa de outra categoria mais bem ranqueada do que na minha. Estou mais perto de disputar o cinturão na categoria de cima do que na minha. Algo que eu esperava só mais para frente. Isso que está me deixando tão motivada”, finalizou Amanda.

Nona colocada no ranking das palhas, Amanda Ribas foi escalada para enfrentar a número um das moscas Katlyn Chookagian no UFC Las Vegas 54, que acontece no próximo sábado (14). Com cinco vitórias e apenas uma derrotas com as luvas do Ultimate, a lutadora mineira possui um retrospecto de 11 triunfos e apenas dois reveses no esporte.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276