Às vésperas de enfrentar a número um das moscas, Amanda Ribas revela o seu maior sonho: ‘Penso toda hora no cinturão’

Subindo de categoria para enfrentar a Katlyn Chookagian, a lutadora mineira contou sobre sua expectativa para disputar o cinturão, em caso de vitória

A. Ribas mostra concentração antes de luta pelo UFC.  Foto: Reprodução/Instagram

Integrante do top-10 da divisão das palhas (até 52,2kg), a brasileira Amanda Ribas recebeu uma dura missão, porém, que pode ser recompensadora: encarar a número um das moscas (até 56,7kg) Katlyn Chookagian. A atleta tupiniquim agradeceu ao Ultimate pela oportunidade e afirmou que pretende aproveitar para ‘furar a fila’ em busca da tão sonhada disputa de cinturão. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.

Veja Também

MICHAEL PAGE BELLATOR

“Quando a gente fala é uma coisa linda, porque é uma oportunidade para mim e eu estou amando. Muitas pessoas podem ver como uma pressão a mais, mas eu acho um incentivo a mais. Um impulso para eu conseguir fazer o que eu faço no octógono. Eu penso a todo minuto no cinturão. Acho que isso que torna essa oportunidade tão grande. Estou tão feliz do UFC ter me oferecido, porque se fizeram isso é por acreditar em mim. Eu acredito em mim e essa é a principal chave”, disse Ribas.

PUBLICIDADE:

A atleta brasileira não escondeu o entusiasmo com a oportunidade que o Ultimate lhe deu e acredita que, em caso de uma vitória, ficará bem próxima de uma disputa de cinturão na categoria pela lenda Valentina Shevchenko.

“Eu até arrepio. A vida é muito doida. Estava na outra categoria e ranqueando. A cada passo que eu dava era uma emoção e agora estou lutando com uma pessoa de outra categoria mais bem ranqueada do que na minha. Estou mais perto de disputar o cinturão na categoria de cima do que na minha. Algo que eu esperava só mais para frente. Isso que está me deixando tão motivada”, finalizou Amanda.

PUBLICIDADE:

Nona colocada no ranking das palhas, Amanda Ribas foi escalada para enfrentar a número um das moscas Katlyn Chookagian no UFC Las Vegas 54, que acontece no próximo sábado (14). Com cinco vitórias e apenas uma derrotas com as luvas do Ultimate, a lutadora mineira possui um retrospecto de 11 triunfos e apenas dois reveses no esporte.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88