Blachowicz revela arma secreta que o ajudou em luta contra Rakic no UFC Vegas 54: ‘Estava mais forte’

Polonês, que venceu após lesão no joelho de austríaco, afirma ter treinado chutes baixos como estratégia para duelo

J. Blachowicz em entrevista pós-UFC Las Vegas 54. Foto: Reprodução/YouTube

No último sábado (14), Jan Blachowicz saiu vitorioso após Aleksandar Rakic lesionar o joelho no terceiro round da luta principal do UFC Las Vegas 54. Em entrevista coletiva pós-evento, o polonês afirmou que a resistência fez a diferença no duelo e acredita que estava ‘mais forte’ do que seu adversário.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu estarei sempre pronto. Sou um lutador, guerreiro e queria muito a vitória. Seja por nocaute, nocaute técnico. Mas meu corpo estava mais forte hoje. Vocês viram o fim da história. Eu estava pronto para três, quatro ou cinco rounds. Ele não”, disse Blachowicz.

E não para por aí. Segundo Jan, a estratégia de chutar serviu como uma ‘arma secreta’ para conseguir passar por Rakic. Ele ainda destaca que o estilo de base do austríaco facilitou sua movimentação.

PUBLICIDADE:

“Ele já estava desacelerando e começou a mudar a base. Eu sabia que ele havia começado a sentir meus chutes. E isso era um dos meus planos de jogo. Chutar a perna. Ele tem as pernas longas e as deixa expostas. Eu queria que ele se preocupasse com as minhas mãos e me deixasse chutar. Funcionou muito bem”, finalizou.

Com o triunfo, Blachowicz se recuperou de derrota sofrida para Glover Teixeira pelo título dos meio-pesados (até 93kg.). Agora, o polonês volta a sonhar com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão e soma um retrospecto de 29 resultados positivos e nove negativos.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano