Júnior Cigano se diz curioso por estreia de Jon Jones nos pesados em possível luta contra Stipe Miocic

Brasileiro avalia chances de 'Bones' em nova categoria e acredita que combate diante de Miocic pode 'parar o mundo'

Sem atuar desde fevereiro de 2020, Jon Jones parece estar perto de estrear nos pesos pesados (até 120,2kg.). Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no YouTube, o ex-campeão do UFC Júnior Cigano revelou estar curioso para ver a mudança de ‘Bones’ para a nova categoria e acredita em diferença em sua performance.

Veja Também

octogono2-Twitter-ufc 298

“Acho Jon Jones fenomenal. Nunca perdeu e a única derrota que ele tem é por desqualificação. É absurdo, bom e confiante. A altura e o peso eram fatores que traziam uma vantagem para ele nos meio-pesados e isso vai ser bem menor nos pesos pesados. E vai fazer uma diferença grande para a performance e resultados dele. Estou curioso para ver como vai ser”, analisou Cigano.

PUBLICIDADE:

A possibilidade mais real, agora, é que Jones enfrente outro grande nome da franquia. O norte-americano, que fez história nos meio-pesados (até 93kg.), deve medir forças contra Stipe Miocic. E, para Cigano, é a luta para se fazer no Ultmate.

“Se for contra (Stipe) Miocic, acho uma luta excelente. É o que as pessoas estão esperando para ver. O Miocic é considerado o melhor peso pesado do UFC e poder recepcionar Jon Jones – que sempre esteve como número um peso por peso do mundo – vai ser muito interessante. Eu vejo com bons olhos e espero que aconteça logo”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

‘Vai parar o mundo’

Questionado sobre o encaixe técnico, Júnior avaliou Stipe como o grande favorito ao combate. Segundo ele, a lenda dos pesados é o melhor nome para recepcionar Jon em sua nova divisão.

“Como favorito, vou ter que apontar o Miocic. Até porque vai ser uma dúvida que nós temos sobre como Jon Jones vai se sair nos pesados. Acho perfeito para recepcionar Jones. Vai ser uma luta para ‘parar o mundo’ das lutas. A luta não deve durar muito. Miocic tem Wrestling, jiu-jitsu, mão pesada e boxe bom. Jon Jones é perigoso com cotoveladas, com excelente Wrestler e é uma luta de tirar o fôlego”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 38 anos, Júnior Cigano se prepara para fazer seu debute no ‘Eagle FC’ – evento de Khabib Nurmagomedov. O brasileiro vem de série negativa de quatro nocautes seguidos e mede forças contra Yoran de Castro nesta sexta-feira (20).

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88