Equipe de Holly Holm diz que vitória de Ketlen Vieira ‘põe em risco legitimidade do esporte’

K. Vieira derrotou H. Holm no UFC Las Vegas 45 (Foto: Instagram/UFC)

A vitória de Ketlen Vieira sobre Holly Holm na luta principal do UFC Las Vegas 55, no último sábado (21), não foi muito bem aceita pela norte-americana, nem por sua equipe. Após a ex-campeã se dizer “muito irritada” com a decisão dos juízes, foi a vez da tradicional academia Jackson-Wink MMA se posicionar sobre o assunto.

Publicidade

Veja Também

Na última segunda-feira (23), o perfil oficial da Jackson-Wink MMA, academia onde treina Holly Holm, publicou um comunicado oficial cobrando que juízes de MMA sejam responsabilizados por seus erros e afirmando que “a legitimidade do esporte está em risco”.

“Juízes precisam ser responsabilizados pelos erros que cometem, assim como todo mundo é responsabilizado, penalizado e punido por fazer coisas erradas. Juízes não estão acima de todo o resto. Por que as decisões deles são tão intocáveis e nunca reverssíveis? Se isso não for corrigido, a legitimidade do esporte está em risco! Obs: qual o sentido de contar golpes se eles não significam nada e os juízes nem olham para as estatísticas? Em que eles se baseiam?”, diz o comunicado.

Publicidade

Aos 40 anos, Holly Holm se afastou de uma nova chance de disputar o cinturão peso galo com a derrota para Ketlen Vieira. A norte-americana caiu para a terceira colocação do ranking da divisão, sendo ultrapassada pela brasileira, que assumiu a segunda posição e praticamente assegurou uma chance de lutar pelo título.

Publicado por
Fernando Keller