Nada de Khabib! Lutador do UFC elege Charles do Bronx como melhor peso leve da história

Terrance McKinney cita lutas emocionantes e poder ofensivo como superioridades do brasileiro sobre o russo na discussão de 'GOAT'

C. do Bronx é o quarto colocado no ranking peso por peso do UFC (Foto: Instagram/UFC)

Com 11 vitórias seguidas, Charles do Bronx é o principal destaque dos leves (até 70,3kg.) na atualidade, mas já há quem o coloque no topo entre os melhores da história da divisão. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Terrance McKinney, que também compete na categoria, cita lutas emocionantes do brasileiro como vantagem sobre Khabib Nurmagomedov.

Veja Também

“Acho que Charles é melhor na minha opinião. Ele joga as mãos e está acabando com todo mundo. Não está apenas em uma longa sequência de vitórias, mas também finalizando as pessoas. Muitas lutas de Khabib foram decisões e ele não finalizava até o final”, analisou McKinney.

PUBLICIDADE:

Para o norte-americano, Charles é um campeão legitimo, pois tem o poder de nocautear e finalizar. Terrance ainda diz que Khabib esteve envolvido em ‘lutas chatas’ enquanto se manteve no topo.

“Ele (Khabib Nurmagomedov) foi ótimo e terminou invicto. Mas Charles, para mim, está prestes a ser o GOAT da nossa categoria de peso. Ele pode atacar em pé e colocar a luta no chão. Mostrou o que é ser um campeão. Todas as suas lutas foram divertidas, eu não vi uma luta chata dele. E posso citar algumas lutas chatas que vi do Khabib, que está certo. Eles não podem ser comparados, pois (Charles) é 100% melhor”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Recentemente, Charles do Bronx falhou no corte de peso para o combate contra Justin Gaethje. O brasileiro teve o cinturão retirado e, mesmo assim, conseguiu superar início forte para finalizar o norte-americano com um mata-leão no primeiro round.

Khabib Nurmagomedov, que se aposentou invicto em 29 lutas desde bateu o próprio Justin Gaethje em outubro de 2020, é o presidente do ‘Eagle FC’ e faz lobby para que seu pupilo, Islam Makhachev, enfrente o brasileiro pelo cinturão vago dos leves (até 70,3kg.).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88