AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

Sem lutar desde 2019, Renan Barão anuncia retorno em evento francês; veja detalhes

Brasileiro assina acordo para enfrentar William Gomis, no Ares FC 7, em 25 de junho

R. Barão não atua desde novembro de 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão peso galo (até 62,1kg.), Renan Barão já tem nova data para voltar a competir nas artes marciais mistas. Sem atuar desde novembro de 2019, o brasileiro mede forças contra o jovem William Gomis, no dia 25 de junho, em luta pelo Ares FC 7 que será realizado em Paris (FRA). O anúncio foi divulgado pela empresa e confirmado pelo atleta nas redes sociais.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Profissional no MMA desde 2005, o brasileiro já foi considerado o melhor peso por peso do mundo por nada mais, nada menos, que Dana White, presidente do UFC. O lutador, por anos, reinou absoluto na companhia, mas acabou encontrando dificuldades na carreira depois de perder seu cinturão para TJ Dillashaw, em 2014.

Aos 34 anos, Barão vive o pior momento de sua carreira. Com cinco resultados negativos em sequência, o tupiniquim não vence um confronto desde setembro de 2016, quando superou Phillipe Nover. Hoje, Renan soma 44 compromissos nas artes marciais mistas. O combatente tem 34 triunfos, nove reveses e um ‘no contest’.

PUBLICIDADE:

Já William Gomis, de 24 anos, tem seu grande desafio no MMA profissional. Embalado com sete triunfos seguidos, o francês conta com um cartel de nove resultados positivos e dois negativos, além de passagens por Cage Warriors e UAE Warriors.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano