Clima hostil! Luke Rockhold acusa Paulo Borrachinha de tentar adiar confronto no UFC 277

Norte-americano revela estar 'sem paciência' com brasileiro e faz ultimato para que luta aconteça em 30 de julho

L. Rockhold enfrenta P. Borrachinha no UFC 277. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Luke Rockhold está, de fato, sem paciência com Paulo Borrachinha. Com acordo para UFC 277, que acontece em 30 de julho, o norte-americano acusou o brasileiro de tentar remarcar combate e faz ultimato para que luta aconteça na data prevista inicialmente. Ele ainda afirma que não quer mais esperar para enfrentar o ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.).

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele está tentando adiar a luta novamente para 20 de agosto e alguma coisa está acontecendo nos bastidores. O contrato foi assinado, mas ele está tentando mudar e abrir espaço para detalhes de trabalho. Queríamos em 2 de julho, mas ele fez cirurgia. No dia 30, ele está cogitando a segunda ou terceira. Agora querem em 20 de agosto. É a gota d’água. O UFC quer e eu amo a luta, mas não vou esperar mais. Estarei pronto e treinando para ficar melhor todos os dias”, disse Rockhold em entrevista à ‘Submission Radio’.

Antigo dono do cinturão da divisão até 83,9kg, Luke Rockhold vem de longo tempo afastado do octógono. Seu último combate foi em julho de 2019, quando ele foi brutalmente nocauteado pelo polonês Jan Blachowicz. Vindo de duas derrotas consecutivas, o ex-campeão possui um cartel de 16 triunfos e cinco reveses no esporte.

PUBLICIDADE:

Ex-desafiante dos médios, Paulo Borrachinha vem de duas derrotas consecutivas, as únicas da sua carreira até aqui. Invicto até então com 13 vitórias consecutivas como profissional, o atleta brasileiro teve sua ascensão barrada ao tentar destronar o campeão Israel Adesanya, em outubro de 2020, e ser nocauteado no segundo round. Pouco mais de um ano depois, o mineiro foi derrotado por pontos pelo italiano Marvin Vettori.

Podcast #69: Alex Poatan brilha e Adesanya sai vaiado no UFC 276