AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

Dedé Pederneiras diz que José Aldo está ‘aberto a propostas’ e cita Henry Cejudo como possível oponente

Treinador do ex-campeão admitiu que TJ Dillashaw deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos galos e citou possíveis adversários para o brasileiro

J. Aldo em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de ter chegado a um acordo extra-oficial com Aljamain Sterling, através das redes sociais, para ser o próximo desafiante ao cinturão dos galos, José Aldo está disposto a fazer mais uma luta antes de enfrentar o campeão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em entrevista ao site norte-americano “Sherdog.com”, o treinador de José Aldo, Dedé Pederneiras, falou sobre o futuro do pupilo na organização. O líder da Nova União admitiu que TJ Dillashaw pode estar na frente na corrida pelo posto de próximo desafiante e revelou que Aldo está ouvindo outras propostas do Ultimate.

Aljamain Sterling o desafiou e Aldo aceitou imediatamente, mas nós precisamos entender que os rankings decidem o próximo desafiante. É provável que TJ Dillashaw seja o próximo desafiante, então também estamos ouvindo outras propostas do UFC, como Dominick Cruz, Merab Dvalishvili ou Henry Cejudo, que poderia retornar para uma luta contra Aldo”, disse Dedé.

PUBLICIDADE:

Entre os nomes citados, Dedé Pederneiras destaca Henry Cejudo, ex-campeão da divisão, como adversário ideal para José Aldo.

“É um ótimo casamento para o Aldo, que tem uma das melhores defesas de queda da história do UFC e é um striker muito melhor que Cejudo”, analisou o treinador.

PUBLICIDADE:

Após estrear com duas derrotas seguidas na divisão dos galos, José Aldo emplacou três vitórias consecutivas e ocupa atualmente a terceira colocação no ranking da categoria, atrás apenas de TJ Dillashaw, Petr Yan e do campeão Aljamain Sterling.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano