Alex Poatan deixa nocaute ‘de lado’ e almeja ser dominante contra Sean Strickland no UFC 276

Brasileiro prioriza 'guerra' de três rounds a vitória na via rápida diante do norte-americano e fala sobre possível chance de disputar o título, em caso de vitória

A. Poatan (foto) enfrenta S. Strickland no UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do kickboxing, Alex Poatan tem um vasto arsenal de golpes e tem qualidade necessária para nocautear qualquer lutador na divisão dos médios (até 83,9kg.). O foco do duelo contra Sean Strickland, no entanto, é buscar uma guerra e mostrar que pode ser dominante. A luta acontece no UFC 276 no dia 2 de julho.

Veja Também

“Honestamente, não estou pensando em nocaute. Se for uma luta nos pontos, com vitória clara, eu prefiro. Eu quero sentir (a luta), sabe? Assim como a luta (contra Bruno Blindado) – três rounds de uma guerra, com ele tentando me derrubar e eu defendendo. Se eu for derrubado, vou me levantar e talvez quedar também”, disse Poatan em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

PUBLICIDADE:

Com apenas duas lutas no Ultimate, Alex ainda não está no ranking dos médios (até 83,9kg.), mas acredita que pode ter a chance de título diante do rival Israel Adesanya – que defende o cinturão no mesmo evento contra Jared Canonnier. Porém, o brasileiro adota cautela com possibilidade e diz que há a possibilidade de fazer outras lutas.

“Eu não sei o que vai acontecer (depois do UFC 276). As pessoas têm pedido a luta contra Adesanya pelo título desde que assinei (com o Ultimate). Eu entrei dizendo que queria lutar pelo cinturão contra quem estava com o título, e ele está lá. Não sei como vai ser, mas estarei pronto para uma, duas, três, quantas lutas a organização quiser que eu faça. Mas podemos ver que está sendo um processo rápido. Estou pronto agora”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Com duas lutas e duas vitórias no octógono do UFC, Alex Poatan ainda não se encontra no top 15 da divisão dos médios, mas goza de prestígio com a organização e é visto como um forte candidato a desafiar Israel Adesanya pelo título em um futuro próximo. Isso se deve ao histórico do brasileiro no kickboxing, modalidade na qual fez história como campeão do GLORY, inclusive derrotando o nigeriano, atual dono do cinturão dos médios do Ultimate, em duas oportunidades.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4