Na semana do UFC 275, Glover Teixeira e Jiri Prochazka fazem primeira encarada em Singapura

Protagonistas do espetáculo do próximo sábado (11), o campeão e o desafiante dos meio-pesados tiveram o seu primeiro 'encontro' no país asiático

G. Teixeira e J. Prochazka se enfrentarão no UFC 275 (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

Protagonistas do UFC 275, Glover Teixeira e Jiri Prochazka já estão em Singapura (SIN), local do espetáculo do próximo sábado (11). Para entrar no clima do evento, o Ultimate divulgou em suas redes sociais a primeira encarada entre o campeão dos meio-pesados (até 93kg) e o seu desafiante, que aconteceu em um ponto turístico do país asiático.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com uma incrível história de superação em sua vida, Glover conseguiu chegar ao Ultimate em 2021, após enfrentar diversos obstáculos. O lutador de Sobrália (MG) teve a sua primeira oportunidade de disputar o cinturão dos meio-pesados em 2014, mas foi derrotado por Jon Jones na decisão unânime dos juízes.

Em 2019, o brasileiro engatou uma sequência de cinco vitórias consecutivas, e assim, conseguiu uma nova oportunidade de disputar o cinturão dos meio-pesados. No UFC 267, em outubro de 2021, Glover bateu o então campeão Jan Blachowicz por finalização e finalmente chegou ao apogeu do MMA mundial. O atleta tupiniquim possui um cartel no esporte de 33 triunfos e sete reveses.

PUBLICIDADE:

Contratado pelo Ultimate em 2020, Jiri Prochazka teve uma rápida ascensão até o topo da divisão até 93kg. Com dois nocautes espetaculares, sobre Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, respectivamente, o tcheco conseguiu alcançar a disputa do cinturão dos meio-pesados. O lutador de 29 anos possui um retrospecto de 28 triunfos, três reveses e um empate no esporte.

Veja a primeira encarada entre Glover e Prochazka em Singapura

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276