Empresário de Poatan confirma acordo para que atleta dispute o cinturão dos médios, caso vença no UFC 276

Representante de Alex, Jorge ‘Joinha’ Guimarães garante que nova estrela da organização lutará por título, se bater Sean Strickland

A. Poatan em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Nova estrela brasileira do Ultimate, Alex Poatan está a uma vitória de disputar o cinturão dos médios (até 83,9kg.) na organização. De acordo com o empresário do atleta, Jorge Guimarães, o ‘Joinha’, existe um acordo para que a lenda do kickboxing atue pelo título da empresa, caso tenha sucesso no confronto contra Sean Strickland, no UFC 276, em 2 de julho. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o agente explicou a situação.

O martelo já foi batido. Quem vencer a luta entre Sean Strickland e Alex Poatan enfrentará o vencedor de Jared Cannonier e Israel Adesanya (que encabeçam o mesmo UFC 276). Isso já está acertado”, cravou ‘Joinha’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Representante de Poatan, Jorge, porém, revela a dificuldade enfrentada para conseguir um adversário que aceitasse um desafio contra o algoz de Adesanya nos tempos de kickboxing. O agente, porém, comemora o compromisso do cliente em 2 de julho.

“Tudo aconteceu como planejado. Foi difícil executar o plano. 12 lutadores rejeitaram enfrentar Poatan, mas deu tudo certo. Agora, ele vai fazer sua terceira luta (com as luvas do UFC) e já pode disputar o título. É um sonho se tornando realidade”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No UFC 276, Alex subirá no octógono para defender sua invencibilidade no Ultimate. Até o momento, a lenda do kickboxing soma dois triunfos em sequência, com um nocaute e uma vitória por pontos.

Se vencer Strickland, Poatan chegará ao top 5 da divisão e fará valer, ainda mais, a aposta feita pelo Ultimate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4