UFC estreia em Barueri nesta quarta-feira com Demian Maia de olho no cinturão

Faixa-preta brasileiro encara norte-americano Jake Shields na luta principal da noite

D. Maia (esq.) encara J. Shields (dir.). Lutadores fazem luta principal da noite. Foto: Lucas Carrano / SUPER LUTAS

D. Maia (esq.) encara J. Shields (dir.). Lutadores fazem luta principal da noite. Foto: Lucas Carrano / SUPER LUTAS

O Ultimate volta a agitar o Brasil nesta quarta-feira (09). Em noite tradicional pelos jogos de futebol no país, a maior organização de MMA do mundo promete agitar a cidade de Barueri, interior de São Paulo, com um card repleto de atletas locais. Na luta principal do UFC Fight Night 29, o brasileiro Demian Maia tenta a vitória diante do norte-americano Jake Shields para se  garantir como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios.

A luta

Demian e Shields chegam a Barueri com o mesmo objetivo: vencer a luta e ter a chance de disputar o cinturão. O presidente do UFC, Dana White, já declarou que o ganhador em Barueri ficará em boa posição na categoria. Com isso, o brasileiro ressalta a importância de seu treinamento para chegar a vitória.

“Meu camp todo mudou e acho que é a principal causa da boa fase: a forma de treinar e o profissionalismo”,  afirmou Demian, que vem de triunfos ante Dong Hyun Kim, Rick Story e Jon Fitch.

Por sua vez, Shields, que é ex-campeão do Strikeforce, tenta voltar a ter a chance de disputar o cinturão dos meio-médios. Em abril de 2011, no UFC 129, o norte-americano foi derrotado por GSP na decisão unânime dos juízes.

“Minha meta é lutar pelo título de novo. E sei que uma vitória poderá me deixar mais perto de alcançar o objetivo”, disse Shields.

Mais lutas

Além da disputa entre Demian e Shields, o programa de lutas do UFC em Barueri traz outros duelos interessantes. Na segunda atração mais importante do show, o capixaba Erick Silva encara o duro sul-coreano Dong Hyun Kim. Em outro duelo esperado pelos fãs, Rousimar Toquinho debuta entre os meio-médios diante de Mike Pierce; o sempre polêmico Thiago Silva mede forças diante do veterano Matt Hamill e o carismático Fabio Maldonado bate de frente com Joey Beltran

Confira abaixo o card completo do UFC Fight Night 29, em Barueri, que terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 18h:

Card principal 

Demian Maia vs. Jake Shields;

Erick Silva vs. Dong Hyun Kim;

Thiago Silva vs. Matt Hamill;

Fábio Maldonado vs. Joey Beltran;

Rousimar Toquinho vs. Mike Pierce;

Raphael Assunção vs. TJ Dillashaw;

Card preliminar

Ildemar Marajó vs. Igor Araújo

Yan Cabral vs. David Mitchell

Iliarde Santos vs. Chris Cariaso

Alan Nuguette vs. Garett Whiteley

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments