Mesmo com rosto desformado, Emmett acredita ter vencido quatro rounds contra Kattar no UFC Austin

Vencedor da luta principal do evento, o atleta elogiou o adversário, mas discordou do fato de a decisão dos juízes ter sido dividida

J. Emmett em coletiva de imprensa após o UFC Austin (Foto: Reprodução/Youtube)

O resultado da luta principal do UFC Austin gerou polêmica. Após 25 minutos equilibrados, Josh Emmett superou Calvin Kattar na decisão dividida dos juízes (47-48, 48-47, 48-47). Enquanto boa parte da mídia especializada e muitos fãs acreditam que Kattar deveria ter saído vencedor, Emmett já pensa que deveria ter vencido por uma margem mais confortável.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Durante a coletiva de imprensa após o evento, Josh Emmett afirmou acreditar ter vencido quatro dos cinco rounds do duelo e confessou que ficou preocupado durante a leitura das papeletas dos juízes.

“Eu achei que iam me ferrar. Acho que eu venci por quatro rounds a um, pelo menos três rounds a dois. Quando vi que foi decidida, pensei: qual é? Mas no fim deu tudo certo para mim”, disse Emmett.

PUBLICIDADE:

Apesar de acreditar ter vencido quatro dos cinco rounds, Josh Emmett rasgou elogios a Calvin Kattar após o duelo, destacando principalmente a capacidade de absorção de golpes do rival.

Calvin Kattar é um cão. Eu falei para vocês que estava pronto para uma guerra de 25 minutos. Ele é muito duro. Normalmente quando eu acerto as pessoas com esses grandes golpes na cabeça ou no corpo, elas não ficam em pé. Ele continuou andando para a frente, com cotoveladas e joelhadas. Ele tem um jab excelente”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276