Calvin Kattar discorda de pontuação dos juízes na derrota para Josh Emmett no UFC Austin

Kattar, que perdeu na decisão dividida, acredita ter feito o suficiente para sair com a vitória no embate

J. Emmett (dir.) superou C. Kattar (esq.) no UFC Austin. Foto: Reprodução/Instagram

A derrota para Josh Emmett no UFC Austin, evento realizado no último sábado (18), não foi bem aceita por Calvin Kattar. O norte-americano, que perdeu na decisão dividida dos juízes, acredita que tenha sido injustiçado pelas ‘papeletas’ e sente que fez o necessário para sair com os braços erguidos na luta principal da noite.

Veja Também

“Achei que iam levantar a minha mão no final. Eu achei que fiz o suficiente para vencer a luta. Josh (Emmett) é um atleta de classe, garoto duro. Parabéns a ele e sua equipe. Tem muita força (…) Josh apresentou muitos problemas como um peso pena top faria. Eu pensei que fiz o suficiente para superá-lo, mas acho que os juízes viram de outra maneira”, disse Kattar em entrevista pós-luta.

PUBLICIDADE:

Apesar de considerar que tenha feito o suficiente para vencer, Calvin planeja rever o combate para entender melhor o que poderia ter dado de errado.

“Não houve um ponto em que eu tenha pensado que poderia ser nocauteado, mas pensei que eu estava o superando. Especialmente pela luta ter durado mais. No quinto round, eu achei que tinha vencido. Eu sei que ele queria que eu ficasse no centro e batesse. Achei que estava acertando os melhores golpes, mas não sou juiz. Então foi do jeito que foi, mas achei que fiz o suficiente para vencer a luta. Só achei que fiz o suficiente para derrotar um adversário de alto calibre. Tenho que voltar, verificar a ‘fita’ e ver o que está acontecendo. Tenho mais perguntas do que qualquer coisa”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Superado na luta principal, Kattar deve perder a quarta colocação nos penas (até 65,7kg.) para o adversário deste fim de semana. O atleta também se afasta momentaneamente da sonhada disputa de cinturão. Em sua carreira, são 23 triunfos e seis reveses.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4