Dana White garante que Joanna Jedrzejczyk terá vaga no ‘Hall da Fama’ após aposentadoria no UFC

Mandatário do Ultimate valoriza feitos da polonesa ao MMA feminino e adianta vaga entre os maiores nomes da história da organização

D. White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Joanna Jedrzejczyk anunciou aposentadoria após ser nocauteada brutalmente por Weili Zhang no UFC 275. Ainda assim, a última impressão não é a que fica para Dana White. Em conversa com jornalistas, o presidente do Ultimate garante que polonesa terá um lugar no ‘Hall da Fama’ da organização no futuro.

PUBLICIDADE:

“Ah, sem dúvida. (Ela foi) uma das mulheres que ajudaram a construir o MMA feminino, principalmente no UFC – sempre divertida de assistir, sempre vinha lutar. Sua caminhada naquela noite quando ela chegou à arena, (era) gangster como de costume. Eu amo tudo sobre Joanna, e estou feliz que ela lutou e terminou sua carreira aqui conosco”, disse White.

Veja Também

Lenda do peso palha, Jedrzejczyk se tornou campeã da divisão em 2015, superando Carla Esparza. Como ‘dona da categoria’, a polonesa atingiu a marca de cinco defesas de título.

PUBLICIDADE:

O reinado de Joanna foi encerrado em 2017, quando a combatente acabou perdendo para Rose Namajunas, sendo batida, também, na revanche imediata, em 2018. Desde então, foram quatro apresentações no grupo, com dois triunfos e quatro reveses.

Aposentada aos 34 anos, a polonesa acumulou 21 apresentações nas artes marciais mistas. A atleta deixa a modalidade com um cartel de 16 triunfos e cinco reveses.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276