Rogério Bontorin é dispensado pelo UFC após sequência ruim e problema com corte de peso

R. Bontorin não faz mais parte do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @rogeriobontorin

Após dispensar Glorinha de Paula e Poliana Botelho do quadro de atletas, o UFC liberou mais um atleta brasileiro. O peso mosca (até 56,7 kg) Rogério Bontorin não faz mais parte do elenco do Ultimate. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Alex Behunin no “Twitter”.

Publicidade

Veja Também

Rogério Bontorin foi dispensado menos de duas semanas após ser hospitalizado por problemas renais decorrentes do corte de peso e ter sua luta contra Manel Kape cancelada na véspera do UFC 275.

Ainda segundo o jornalista Alex Behunin, após o incidente com o corte de peso, Bontorin pretende continuar sua carreira fora do UFC como um peso galo (até 61,2 kg).

Publicidade

Rogério Bontorin chegou ao UFC através do “Contender Series Brasil”, em 2018. O brasileiro derrotou Magomed Bibulatov e Raulian Paiva em suas primeiras lutas na organização, em 2019, alcançando o top 10 da divisão dos moscas. Em suas últimas quatro lutas, no entanto, Bontorin sofreu três derrotas e teve o único triunfo, contra Matt Schnell, alterado para “sem resultado” após ser flagrado em exame antidoping. O atleta escapou de uma suspensão longa ao provar que testou positivo por conta de um suplemento contaminado.

Aos 30 anos de idade, Rogério Bontorin deixa o UFC com duas vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado na organização. Na carreira, o atleta tem 16 triunfos, quatro reveses e duas lutas sem resultado.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Rogerio BontorinUFC