Campeã das palhas, Carla Esparza diz que não ficou surpresa com a aposentadoria de Joanna Jedrzejczyk

Ex-rival da polonesa, a atual dona do cinturão disse que já esperava a decisão após a sequência recente de derrotas da ex-campeã

Esparza (esq.) e Joanna (dir.) se enfrentaram em março de 2015 (Foto: Reprodução/UFC)

Antiga rival de Joanna Jedrzejczyk, a campeã das palhas (até 52,2kg) disse que não se surpreendeu com a decisão da polonesa de anunciar a sua aposentadoria. A norte-americana mostrou respeito pela antiga dona do cinturão, mas acredita que a sua longa ausência do octógono e as derrotas consecutivas a desanimaram em prosseguir com a carreira. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

“Acho que não fiquei muito surpresa. Se alguém fica de fora por dois anos e entra em uma série de derrotas, embora ela tenha lutado na maior competição, eu acho que para ela, apenas julgando pelo que eu sempre a ouvi dizer, ela quer ser a melhor, ela quer ser campeã. Com a perda dessa luta (a revanche para Weili Zhang), acho que seria um longo caminho de volta, e posso ver que ela se aposentou por isso”, disse Esparza.

PUBLICIDADE:

Derrotada por Joanna em 2015, Carla não escondeu que se decepcionou com o anúncio de aposentadoria da sua rival, pois sonhava em enfrentá-la novamente.

“Sempre há uma decepção. Mas quero dizer, fazendo isso por tanto tempo, muitas pessoas com quem lutei se afastaram do esporte. Isso meio que vem por eu estar no esporte por tantos anos. Eu meio que aceitei que você nem sempre terá essa chance de revanche. Eu adoraria ter tido essa oportunidade, porque sinto que cresci muito como lutadora. Mas estou feliz por ela e por sua jornada daqui para frente”, finalizou a campeã.

PUBLICIDADE:

Considerada um dos maiores nomes da história da divisão das palhas, Joanna decidiu pendurar as luvas após uma sequência complicada de derrotas, com direito a uma ausência de pouco mais de dois anos do octógono. Em suas últimas sete lutas, a polonesa sofreu cinco reveses e encerrou sua carreira profissional com um cartel de 16 resultados positivos e cinco negativos.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88