Aldo defende cinturão contra Lamas e Barão unifica título diante de Dominick no UFC 169

Companheiros de treino na Nova União entram no octógono para defender os título de penas e galos

R. Barão (esq.) e J. Aldo (dir.) serão destaques no UFC 169. Foto: Inovafoto

R. Barão (esq.) e J. Aldo (dir.) serão destaques no UFC 169. Foto: Inovafoto

O UFC 169, evento que está agendado para 1 de fevereiro de 2014, promete ser histórico para o Brasil.  Isso porque dois brasileiros entram no octógono para defenderem seus títulos dentro do show.  José Aldo, campeão dos pesos penas, coloca o cinturão em jogo  contra Ricardo Lamas. Já Renan Barão faz a aguardada unificação do título da divisão de galos diante de Dominick Cruz. O anúncio foi feito através do site oficial da organização.

O combate entre José Aldo Ricardo Lamas acontece depois do brasileiro se recuperar de uma fratura no pé, contraída durante sua vitória contra o ‘Zumbi Coreano’ no UFC Rio 4. Aldo vai em busca de sua sexta defesa de título dentro do evento diante de um desafiante que um cartel de 13 vitórias e duas derrotas como profissional.

PUBLICIDADE:

Já o aguardada duelo entre Dominick Cruz, campeão dos pesos galos, e Renan Barão, dono do cinturão interino da divisão, é um dos mais aguardados dentro do UFC. Sem atuar desde outubro de 2011, Dominick sofreu uma grave lesão em maio do ano passado, durante sua preparação para a luta contra Urijah Faber. Com a impossibilidade de atuar do campeão linear, um cinturão interino foi posto em jogo pelo Ultimate. Renan Barão conquistou o título em julho de 2012 e desde então já o defendeu por duas vezes, contra Michael McDonald e Eddie Wineland.

Invicto desde sua segunda luta como profissional, em 2005, o brasileiro possui um cartel de 31 vitórias, uma derrotas e um combate sem resultado.

PUBLICIDADE:

Além das duas disputas de cinturão, o UFC 169 ainda teve mais outra disputa anunciada no card. O evento, que antecede ao Super Bowl – final NFL, liga de futebol americano – também contará com o duelo dos pesos pesados Frank Mir e Alistair Overeem.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88